sexta-feira, dezembro 18, 2009

[filme] - Avatar

Eh pah….
A sério há mesmo muito tempo que eu não ia ao cinema e ficava tipo completamente mudo a olhar pró ecrã e a morder o dedo por mais de 10 minutos seguidos (Sim eu sou daquelas pessoas que trem sempre que tar a comentar tudo dos filmes xD)
Eu fui ver o filme já a espera de me desiludir completamente, coisa q quase sempre acontece quando se publicita muito um filme…. Ainda bem.
A historia não é assim nada de mais, é bonita e tal mas é um hiper clichézão.
eu sem ver o filme já sabia assim mais ou menos o rumo da historia só pelo trailer e pelas entrevistas.
Mas consegue mesmo prender, nãi é uma daquelas milhentas historias em q s mistura uns mauzões umas explosões e um herói q dá porrada neles todos e sai de lá vitorioso (okay tem um bocadinho disso mas não é assim munto xD) e foi interessante porque senti uma certa empatia com os nativos de Pandora (o planeta “invadido” por humanos no filme) okay foi assim tipo uma mega empatia porque fiquei super irritado a meio do filme quando… ai não vou spoilar(ai q odiooo) .
a parte que dá o tchan completo ao filme é a riqueza visual… a sério… eu vi em 3d e basicamente não desviei os olhos do ecrã, nem mesmo quando tive uma pestana no olho e tive que tirar os óculos 3d.
A sério o mundo tem uma riqueza em seres vivos, plantas e formações rochosas como eu nunca tinha visto até agora, Houve alturas em que dava a sensação de total submersão naquele mundo… como se estivéssemos lá dentro, em que parecia q s esticasse a mão parecia que entrava lá pra dentro. E não foi só pelo 3d.
A mensagem que quiseram passar foi extremamente positiva, achei interessante mostrarem como o homem maltrata a natureza que lhe dá de tudo só pelo capitalismo, e até mesmo questionando a humanidade do protagonista, a ética acabou por ser assim testada muito subtilmente quando ele se encontrou numa espécie de encruzilhada… God só me apetece spoilaaaaar ;.;
É mesmo um filme muito bom até pra quem não gosta de fantasias e assim, porque é uma espécie de fantasia que não é excessivamente rebuscada, não há lá imortalidades e pessoas que caem 50 metros e caem no chão sem nenhum apoio e não se magoam(quer-se dizer Okay vejam o filme e percebem)…
Devem fazer uma sequela… e se fizerem eu tou lá na fila pra comprar bilhete *.*

[A ouvir: Crash and Burn Girl - Robyn]
[Humor: Eufórico]

Um comentário:

  1. eu também vou estar na fila por mais uma sessão *-* amei o filme =D

    Chou =*

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...