domingo, março 07, 2010

Noctívago

Sou uma criatura da noite.
Não entendo este fascínio que a noite me traz, mas sei que de tempos a tempos mesmo estando completamente exausto gosto de fazer noitadas. não não é necessariamente sair e beber até cair pró lado, por incrível que pareça.
Moro num quarto andar e tenho uma tara enorme de me sentar á beira das janelas quando está bom tempo e ver os carros a passar. acho que se fumasse (coisa que dispenso totalmente) era aí que consumiria um maço de cada vez... assim deixo me levar pelo vicio dos rebuçados de mentol.
okay fico quase completamente na parte interna da janela, mas até é agradável ter as pernas balanceantes sem chão a amparar... qualquer dia vou parar lá abaixo em cima dum carro e toda a gente pensa que estava muito infeliz que decidi suicidar-me (suicídio é um bocado desagradável porque se morre no fim né?)
Não falo sozinho nem com a lua, isso seria meio... Psicótico? mas deixo me perder nos meus pensamentos, sei lá quando isto acontece dou por mim sentado no parapeito da janela da varanda, em cima da arca frigorífica e a fazer um cruzeiro pelo mediterrânico ou... a fazer bungee Jumping da ponte sobre o Tejo. Sei la... acho q sabe bem divagar (se bem que eu já divago bastante) talvez seja por ser á noite.
Curiosamente não me sinto melancólico nem triste nem infeliz quando me apercebo que são quase tres da manhã e tou sentado num cadeirão em frente ao pc sozinho e sem música.
Isto pode soar meio anti-social mas sabe bem não ter que se pensar em qualquer tipo de interacção social muito complexa, nem que seja só por umas horinhas.
Acho que traz uma certa paz..
Talvez seja por isso que me sinto noctívago.
Talvez devêssemos ser todos noctívagos...
se bem que se fossemos todos noctívagos eu não veria isto como um guilty pleasure.
E toda a gente gosta de Guilty pleasures.

[A ouvir : Silêncio ]
[Humor : Desperto]

3 comentários:

  1. Fascinante é este comentário e a forma tão peculiar e honesta como está escrita.
    Como sempre muito pormenorizadamente encantadora a forma como descreves algo tão teu, e só quem não te conhece é que não reconhece o sentido em cada uma destas palavras.

    Achei "deliciosa" a expressão "Guilty pleasures" e concordo com ela a cem por cento.
    E não sei se será bom ler ou não, mas penso que quem está escrevendo estas palavras é uma noctívaga também. Já fiz algumas noitadas e sei o quão bom é ter a cumplicidade da noite e a sensação de a termos um pouco mais para nós, porque todos dormem enquanto nós a temos ali como se nos disse-se enquanto nos enlaça suavemente:
    "Estou aqui para embalar-te e sussurrar-te ao ouvido".

    ResponderExcluir
  2. Eu faço o mesmo, excepto que eu não me balanço da janela. Eu sento-me às vezes, à noite, na varanda. Gosto especialmente do ar da noite, parece que tem um cheiro diferente.

    ResponderExcluir
  3. A minha cabeça já não anda bem xD pensei que tinha respondido aos comments aqui xD.

    Anne acho que nem toda a gente consegue dizer que é noctivaga, não por não ter coragem, mas por não o ser mesmo. embora a noite seja tão acolhedora pra mim sei que nem toda a gente gosta. e Guilty pleasures é uma expressão mt fashion né?

    Daniela é aquele cheirinho que não se consegue explicar né? só de fechar os olhos consigo sentí-lo. adoro esse pequenos detalhes que hei de guardar sempre ^^

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...