sábado, abril 17, 2010

Prazeres inúteis

No outro dia vi um livro na Bertrand chamado "o livro dos prazeres inúteis" (acho que era assim o título não sei bem) e por acaso fiquei com uma vontade enorme de o comprar. tá aqui um link pra verem

Anyway isso deu me uma ideia pra um post. As pessoas com este ritmo frenético realmente nem aproveitam algumas coisas simples da vida que sabem tão bem mesmo que não sejam uteis ou até "politicamente correctas". 

vou portanto falar de alguns prazeres inúteis que eu tenho.

  • Lambuzar-me completamente a comer um gelado. não ter aquele trabalho de comer com cuidado pra ficar com os lábios ligeiramente húmidos com o gelado. apenas pegar na colher ou no próprio gelado e comer que nem um desalmado. sinto-me sempre bem, mesmo que pareça uma criancinha de 5 anos que não sabe bem comer com talheres xD
  • Andar à chuva e não me preocupar com guarda-chuvas ou gabardinhas, ficar tipo ensopado e sentir as gotas de chuva na pele e a roupa a colar-se ao corpo, e olhar pro ceu e ficar com os óculos tipo a janela dum carro , e sentir aquele cheirinho a terra molhada depois. é das melhores coisas que posso fazer.
  • Andar pela casa como vim ao mundo (ou em boxers) sim fiquem chocados, mas é bom andar sem roupa xD e em casa não há o perigo de sermos apanhados por desconhecidos.... claro isto se vivermos sozinhos dá muito mais jeito e é melhor não ser em épocas festivas porque receber visitas nesses preparos não é propriamente.... boa ideia xD
  • Soprar bolinhas de sabão. é tão relaxante e completamente inútil, mas é mesmo bom pegar num copinho misturar água e detergente pra loiça e com uma palhinha ou com algum aro soprar dezenas e dezenas de bolas de sabão e vê-las a rebentarem umas atrás das outras ^^.
  • Abrir a janela do carro e meter a cabeça de fora pra sentir o vento. okay se calhar é o meu lado canino a manifestar-se... mas adoro fazer isso xD

Bem e chega de falar dos meus prazeres inúteis, falem-me dos vossos, comente e digam se tÊm alguma coisa completamente inútil que adorem fazer só porque sim!

[A ouvir : I'm Not your boyfriend baby - 30H!3 ]
[Humor : Feliz ]

11 comentários:

  1. Foi um post bastante interessante, eu acho.
    Pessoalmente, eu gosto de puxar o esparguete com os lábios e não enrolar num garfo e meter logo na boca, o que me faz parecer uma menininha mal-comportada. Gosto de me inclinar e suster-me na pontinha dos saltos, com a parte da frente do sapato levantada, o que por vezes não é boa ideia, pois já parti alguns, muitos, saltos dessa maneira. Gosto de ir na rua a olhar para cima, o que associado à minha miopia é um pouco trágico. Gosto de desenhar coisas nos vidros embaçados dos carros e de ver qual das gotas de chuva é chega primeiro ao fundo do vidro. E gosto de comer chocolate como se não houvesse amanhã.

    Diana.

    ResponderExcluir
  2. Diana também faço essa coisa de olhar pras gotinhas de chuva a cair no vidro. e desenho com o hálito no vidro *.*
    Continue a ler o blogzinho saxavor ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro pegar aquelas florezinhas bocas-de-leão que tem no chão, soprar e ver voar, bem como penas de travesseiro quando saem dele, ou aquelas beem fininhas hehehe... ou competição de gotas a descerem pela parede no banho xD, andar na caçamba de uma caminhonete xD ou comer nescau com leite condensado, ahahaha

    ResponderExcluir
  4. 1 Disney
    Sou viciada no Walt, recordo toda a minha infância a rever as histórias mais antigas e épicas desse senhor :)
    "Bem vindo ao mundo mágico do Walt Disney" ahah :')
    Ainda deliro com aqele castelinho e com o fogo de artificio :D http://www.youtube.com/watch?v=pCL4ATlh3zQ&feature=related

    2 Algodão Doce
    Ahah adoro moldar o algodao em variadas formas, rir.me que nem uma perdida e dps comer.

    3 Plasticina
    Sou completamente doida por plasticina.. amo criar personagens, moldar uma historia :)

    4 Chuva
    Venero andar a chuva. Chegar enxarcada a casa, tomar um bom banho, comer torradas cheias de manteiga e dormir :P ahah

    enfim,, a minha vida é tao interessante :p

    Um beijo Ricardo*

    ResponderExcluir
  5. Chouzilda também adoooooro pegar em dandelion (é muito mais chique dizer Dandelion né? xD)
    Imagino que vou voar com eles... ai agora apeteceu me sobrar uma dezena deles xD.
    Storyteller
    OMG tambem adoro walt disney *.*
    E tenho aqui algures uma embalagem ressequida de plasticina xD tenho imensa saudade de ir comprar plasticina e os senhores das lojas não olharem pra mim como se fosse um atrasado mental xD

    ResponderExcluir
  6. Por acaso, ainda ontem estive a pensar nisso... São tão bons esses momentos assim em que uma pessoa se sente mesmo feliz com o que está a fazer, embora até nem seja nada de especial (para os que estão a ver, porque para nós é sempre). Quando isso acontece faço sempre questão de a apreciar bem o momento.

    Como já disseram aqui, também adoro sorver o esparguete, fazer mesmo grande bodegada a comê-lo... Fico sempre com a sensação de que sou a pessoa mais porca e alarve à face da terra, mas, qual é a piada de comer o esparguete de uma maneira normal? Até parece que ele foi feito de propósito para ser comido assim!

    Mais também relacionado com comer, por muito que deteste ficar por aqui sozinha em casa, por outro lado adoro ter a casa só para mim. Estar sozinha, silêncio, fazer tudo o que me apetece sem me preocupar. Tem-se uma liberdade muito maior e posso comer no sofá enquanto vejo anime ou alguma série fixe, ou filme, na TV... ou enquanto leio um livro. Dá-me um gozo tão grande fazer disso! (e tb dá para andar nu pela casa p'los vistos, lembrar-me de n ir bater aí à porta sem avisar xD)

    Desenhar nos vidros embaciados é um prazer. Quando chove e estou no carro, ou na porta do chuveiro da minha avó depois do banho xD É tão giro, escrever palavras soltas, fazer desenhos infantis, só mesmo para expressar o humor com que se está no momento. E claro, a cabeça fora da janela é uma coisa, como mt bem descreveste, canina, mas que é fixe. Apanhar assim mesmo mt vento é bom para as ideias.

    Recentemente, descobri mais um, aquele em que eu estava a pensar ontem. Comer coisas à colher. Assim, pegar numa taça e enchê-la com um bocado de torta daquelas que a minha mãe faz e nunca acabam tortas mas sim bocados de torta numa taça. Comer gelatina daquela que já vem feita, em pacotinhos tipo iogurte. Ou os swirls gigantescos da olá... Sinto-me que nem um gato todo lampeiro a comer uma coisa boa. Comer assim à colher é algo de que eu gosto mesmo, e depois ficar a brincar com a colher na boca e fazer caretas ainda é mais giro. Ou beber o meu leite com a palhinha, não consigo bebê-lo normalmente.

    Há tantos outros pequenos prazeres... estes são assim os de que me lembro agora (o facto de serem maioritariamente sobre comida deve-se apenas ao facto de eu ser gulosa, e de estar com um bocado de fome tb...).

    Gosto destes teus posts assim com um ar tão caseiro, em que partilhas os teus gostos com o pessoa que por aqui passa:P São interessantes para se aprender mais sobre uma pessoa e descobrir aqueles pequenos pontos em comum. Faz-nos sentir que n somos os únicos no mundo que gostam de certas coisas ou pensam assim.

    ResponderExcluir
  7. Ai Jesus que testamento que eu fiz! :o

    ResponderExcluir
  8. LOOl eu tambem tenho montes de plasticinas.. lembro.me de qe qeria muita da mesma cor, entao misturava tudo e o resultado era uma massa verde sujo ahah xD os meus bonequinhos eram perfeitos :P

    :D Walt Disney (L)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Azeitona Fizeste nada um testamento xD. comer coisas á colher desconhecia... também adoro desenhar em vidros embaciados como já referi uns comments acima. Estar sozinho em casa é mt bom, faço o mesmo que tu e fico com a mesma sensação xD. Continue a ler e a comentar de x em quando saxavor ;)

    Storyteller tambem já misturei todas as plasticinas umas quantas vezes... mas dava me uma espécie de castanho esverdeado estranho xD.
    por acaso nunca tive mt jeito pra modelar xD ficava sempre estranho o que quer q fosse q eu modelasse xD. ;)

    ResponderExcluir
  10. Este teu post chamou-me a atenção e não pude deixar de comentar. Os prazeres inúteis são tão bons e assim meios fugazes, que por vezes nem nos apercebemos deles. Relativamente aos meus prazeres totalmente inúteis, bem...

    Gosto de palhinhas, quando acabo de beber um Compal ou outro sumo com palhinha é gratificante ficar com a palhinha na boca, só por ficar. É parvo, e mal interpretado.

    AMO passar as mãos em caracóis, dá um prazer imenso enrolar os dedos nos cabelos de alguém, principalmente se forem daqueles cabelos com cachos perfeitinhos.

    Gosto de resolver contas de cabeça, isto é estupido, mas dá-me um gosto imenso quando resolvo uma conta mais complicada de cabeça, enquanto outros recorrem a calculadoras, visto em não ter Matemática desde o nono ano.

    Gosto de olhar para o arco-íris e contar as cores, e todas as nuancezinhas.

    Andar descalça pela casa, e sentir as diferentes texturas do pavimento.

    Tomar banho de água a ferver, mesmo quando estão 35ºC.

    Enterrar os dedos na areia molhada, e desenhar coisas parvas e sem sentido nenhum.

    E prontos, acho que é só. Parabéns pelo blog, vou tentar deixar de ser, uma leitora fantasma e começar a comentar mais.

    Beijinho,
    Mel.

    ResponderExcluir
  11. Mel fico feliz que tenhas gostado do post e do blog!
    Eh pah eu acho um bocado chato vivermos a vida em tal correria que nem apreciamos as coisas melhores. Andar descalço pela casa é tipo um must. ando sempre descalço pela casa, não consigo evitar xD e também faço isso com palhinhas... e colheres de gelados xD. espero que continues a ler e a gostar do que lês ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...