quinta-feira, junho 10, 2010

As luzes da noite cegam-me


Ligo a ignição e sinto o motor rosnar, preguiçoso e contestador. acendo as luzes do carro e faço-me á estrada. Na rádio tocam êxitos esquecidos dos anos 80, aquelas baladas que se prendem ao ouvido e fazem as minhas memórias correr para trás.
Adoro conduzir à noite, os cheiros metamorfoseiam-se ,são diferentes, a terra deita as energias acumuladas para fora e tudo ganha uma certa magia hipnótica.
Começo o percurso mecanicamente e passo por ruas pouco iluminadas sempre seguido pela lua pachorrenta no céu. gosto da sensação de liberdade que isto me dá. os poucos carros na estrada seguem o seu caminho, tais almas penadas a esbarrar com o vento parado.
Dou por mim imensas vezes a perguntar-me onde estou, e para onde vou. Mas não consigo ligar a essa vozinha chata, desligo a consciência e deixo me levar pela estrada. Tenho uma liberdade enorme sobre a minha falta de acção, e não preciso pensar sobre o que quero fazer.
Mesmo com o frio estranho na rua deixo os vidros abertos para poder sentir cada cheiro e cada réstia de ar fresco que invade o compartimento.
Embora esteja sozinho não me sinto só... é difícil explicar, mas acho que a noite tem uma espécie de reacção química em mim, como se me injectasse morfina para a alma e me entorpecesse o raciocínio.
Consigo pensar nos meus problemas e não me preocupar com eles, como se observasse a minha vivência de cima, dum plano superior e imparcial. Gosto de sentir a luz amarela dos candeeiros na pele - nada quente como a do sol - uma luminosidade artificial e fria que não faz o meu coração acelerar nem me dá vontade de fazer algo.
consigo estar horas assim. olhando para as poucas pessoas que passam pelas ruas desertas perdidas nos seus pensamentos e alheias a mim.
Quando reparo , o motor já não trabalha e estou estacionado num parking completamente deserto, rodeado de candeeiros altivos que jorram feixes de luz sobre a pintura gasta do veiculo.
ao longe oiço ondas a embater contra a areia.
Estou na praia.
E acho que nunca me sinto tão bem na praia como de noite. deito me na areia e mesmo tendo frio deixo me estar quieto a olhar para o céu.
E ali me deixo ficar por uns momentos.
Sozinho mas nunca só.

_______________________________________________________________
E aqui está o meu passeio de sonho. aquele passeio que faço pouquissimas vezes mas que adoro fazer. eu sei que por muitas vezes falei da importância que dou aos amigos, mas curiosamente os meus passeios predilectos não envolvem nenhum... e vocês qual é o vosso tipo de passeio predilecto? comentem saxavor



[A ouvir : Big Baloon -Beady Belle]

[Humor: Nostálgico]

2 comentários:

  1. também sou bastante noctívaga. é à noite que fico com a pica toda!

    ResponderExcluir
  2. Claudjinha
    xD!
    Tem calores á noite?
    *dies*
    agora a sério, não sei bem porque adoro a noite xD talvez porque seja melhor para se pensar livremente e talz.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...