quinta-feira, junho 17, 2010

O passado já passou


Ora bem, já no ano passado escrevi sobre como odeio suposições (E se...) e hoje vi um blogger que sigo escrever sobre o mesmo (estejam descansados que não me estou a lamuriar e n acredito em plágios[até porque os posts tão meio diferentes e tales, só têm o titulo parecido xD], muito provavelmente ele nem sabe da existencia daqui do antro xD) E isto juntamente com ontem ter visto um filme, deu me ideia para um post:

Foi este o filme :

Não, não vou fazer um review do filme, mas todo ele me fez pensar sobre uma questão básica:

Se eu voltasse atrás no tempo mudava alguma coisa?

Não estou a dizer que queria voltar atrás no tempo, mas se acontecesse será que mudava algum detalhe na minha existência?
A sério pensei que me fosse consumir muito mais tempo de duvida existencial, mas não, em menos de dois segundos encontrei a resposta:

!Não!

Passo a explicar:
Eu como toda a gente deste planeta já fiz coisas das quais me arrependo de vez em quando, já disse coisas que não devia... já menti quando precisei já fiz tudo e mais alguma coisa do que se pode chamar"inapropriado" ou "desaconselhável".
Mas se tivesse a hipótese de voltar atrás no tempo, não alterava nada, porque cada uma dessas escolhas definiu mais um pouco quem sou.
A minha personalidade moldou-se pelos meus erros e sucessos e continua a moldar-se. posso não ser perfeito (estou looonge disso) mas gosto de quem sou (e quem não gosta não come)
Porque quando escolhi ir para a esquerda e não para a direita o fiz de livre vontade
Não mudaria o meu caminho porque sei que a mínima mudança de escolhas faria com que pessoas que me são extremamente importantes nem sequer tivessem entrado na minha vida.
Não retirava as coisas más que disse ou fiz, porque quando as disse ou fiz me apeteceu dizer fazer, não sou daquelas pessoas hipócritas que insultam alguém e depois dizem "desculpa não queria dizer aquilo" quando lá no fundo sabem perfeitamente que queriam dizer exactamente o que disseram.
Não me arrependo de ter magoado pessoas, nem de ter sido magoado, todos esses acontecimentos serviram para testar os relacionamentos... quem interessa magoa-me e recebe perdão sempre. os outros vão á fava xD
Não retiro o que disse porque quis dizer o que disse, e não me arrependo de o ter feito.
Acho que se me dessem uma máquina do tempo eu ia aproveitar e reviver os grandes momentos
que já vivi, não tentar alterar os maus.
É triste que muita gente nunca esteja feliz com as escolhas que fez, mas a vida é assim
mesmo... correndo o risco de me repetir
"a vida é feita de encruzilhadas, em cada uma fazemos uma escolha e acatamos as consequências, más ou boas não podemos culpar mais ninguém no fim do caminho senão nós mesmos" (by moi)




E vocês? alteravam alguma coisa se vos dessem uma máquina do tempo?

[A ouvir : Saturday Night -Nickelback]

[Humor: sonhador
]

3 comentários:

  1. Nickelback <3

    Olha, eu me arrependo de muita coisa que fiz, que faria outra vida xD mas como não dá, vou errando. Quem sabe um dia não acerto? =*

    ResponderExcluir
  2. Não, nadinha.

    Eu não alterava nada, por os mesmos motivos que tu, porque a minha personalidade deve-se ao que vivi.

    Eros todos cometemos, o importante é aprender.

    E mesmo que estivesse muito infeliz com a vida que tinha, nunca pensaria, "e se?", quem não está bem, luta e faz tudo para mudar, lamentações não servem de nada.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Chou
    Nestes dias tenho ouvido eles muito ;P Talvez já tenha acertado e nem sabe né? xD =*

    Vera
    És cá das minhas
    Lamentações servem para nos deitar mais abaixo e as suposições em excesso só nos dão a sensação que fizemos más escolhas... o que até pode nem ser verdade... =*

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...