segunda-feira, junho 28, 2010

Viv@ o @morz

Okay, I get it. Estamos no século XXI e as modernices são o pão nosso de cada dia… mas sinceramente? há coisas que não consigo engolir por mais tolerante e liberal que seja (e eu acho que o sou q.b.) :

Olá amor, sonhei contigo

Olá, tive saudades tuas

como estás hoje?

deixa-me só ligar a cam

Isto é um excerto possível de uma qualquer conversação de amantes virtuais (que são cada vez mais se formos a ver) por este mundo afora. Faz me uma impressão descomunal ver pessoas a terem “relações” online… Eh pah, a sério cada um sabe de si e Deus nosso senhor abençoado sabe de todos (amén), mas não consigo considerar normal a noção de quando quero namorar ter que me por especado em frente a um monitor com uma webcam a piscar psicadelicamente.

Não acho saudável.

Não acho normal.

Para começar uma relação tem sempre o seu lado físico. Não estou a falar de sexo, não estou a falar de amassos (okay sem pelo menos uma destas qualquer relação - excluindo amizade of course - que não seja entre familiares de sangue é uma seca, mas anyway) mas porra um simples abraço é a coisa mais banal do mundo e NÃO existe nestas pseudo relações. Um olhar cúmplice numa situação banal não pode existir porque geralmente… não há situações banais a acontecer no quarto das pessoas…quer dizer eu acho que é la que se fala pela Web, mas pronto pode ser no resto da casa… o que não é muito melhor.

As pessoas não se conhecem inteiramente (a nível emocional) pelo menos para estabelecer uma relação amorosa. Tenho uma data de amizades online - e algumas que valorizo imenso - mas não me conseguia apaixonar por qualquer uma das minhas ciber amigas só pelo que conheço delas na internet. Pralem de que toda a gente sabe que online se “branqueia” sempre um bocadinho a personalidade, não precisamos mostrar os piores defeitos e a distancia física ajuda a esconder muitas coisas que se saberiam se as pessoas se conhecessem realmente.

Já ouvi imensas desculpas e justificações para esse tipo de … coisas (não acho que sejam bem relações… é uma coisa á parte) Aqui vão algumas das melhores

O amor é mais puro assimSay what? Desculpem lá. Ainda percebo que se queiram … preservar pró casamento, isso é como o outro, mas tipo… por fotos e conversinhas de webcam não consegues conhecer uma pessoa verdadeiramente para saberes se a amas ou não. pode criar se cumplicidade, amizade forte, empatia… mas poh amor é um outro nível que não consegue ser abrangido por isto.

Nós não escolhemos que acontecesse assim – Por acaso este foi me dito por um amigo que eu tenho que tem uma coisa. E ele sabe que eu acho isso completamente ridículo. E acho que se ele puxar pela memória se vai lembrar que eu comecei a dar risadinhas nervosas e me controlei para não lhe dar uma valente lambada. WHAT? Quer dizer pelo amor de Deus. Uma pessoa não começa a namorar com outra (online ou não) por puro acaso. Sabem bem no que se metem e toda aquela fita do “boo hoo estou tão infeliz longe do meu amor” comigo não cola MESMO.

Eu confio a minha vida a ele/ela – Okay… honestamente? Se confiam a vossa vida a uma pessoa que nunca esteve a menos de 1km de vocês e que só viram por sessões tórridas de conversa cibernética… alguma coisa está completamente errada com a vossa massinha cinzenta. Até aposto que já não está cinzenta e que tende mais pró verde.

Não consigo mesmo perceber o que leva as pessoas a adoptarem esse estilo de vida (quer dizer acho que se pode chamar isto né?), é tão impessoal e solitário…
Nunca estamos realmente com alguém, e porra não me venham cá com pseudo romantismos, não conseguimos estar conectados espiritualmente com alguém se nem lhe podemos dar um beijinho na testa ( e isto sou eu a ser inocente o mais possível).

Ah e esqueci me de fazer uma pequena distinção. Não tenho nada contra conhecerem-se online e passados uns mesitos conhecerem-se offline… apenas acho confuso andarem períodos longuíssimos a … namorar? (Pra ser considerado longuíssimo para mim, basta passar os 8 meses… e já acho um exagero xD) Sem nunca se encontrarem. Acho isso … coise. Mas pronto isto se calhar sou só eu…

Dica final: Querem desencalhar? Saiam á rua!

E vocês? Conhecem pessoas neste tipo de… relações? O que acham?

(Nota: o autor não tem nada contra as pessoas envolvidas em ciber relacionamentos, apenas não lhes vê piada nenhuma. Se se sentem incomodados aconselho um copinho de água com açúcar e mudem de blog. No harm intended)


[A ouvir : Rituals- Nicola Conte ]
[Humor : Guloso]

12 comentários:

  1. acuso-me. já tive pseudo-namoros online. depressa vi que era uma estupidez. desci do 80 ao 8 e hoje em dia acho a maior estupidez à face da terra. assim, sem rodeios, simplesmente ridículo.

    ResponderExcluir
  2. hahaha se alguém me dissesse essa de "o amor é mais puro assim" eu partia-me a rir na cara da pessoa, não sei como não te desmanchaste, não faz mesmo sentido nenhum..

    ResponderExcluir
  3. eu tenho períodos em que me tenho que contentar com o que fica online e pelo telemovel... mas vingo me mal ele fica a distancia de um braço estendido meu! :P

    ResponderExcluir
  4. oh ricardo....tu nao das hipotese...o que me fartei de rir..humm nunca tive relacionamentos desses assim..acho tbm pura estupidez...mas quem os tem é que sabe da vida deles! Vaale mais ter algo para apalpar do que olhar so via camara e tar tipo a 20km de distancia xD

    (acho que pelo meu nick ves logo quem sou ne?) xD

    ResponderExcluir
  5. bah. complicado cara. Sim, eu já me peguei apaixonada por um cara online. siiiiim, já fiz essa besteira. Agora pode me bater, mas assim: eu não quero passar pelo mesmo again.

    Mas conheço casos que a pessoa namorou online e se casou, teve filho e voltou a namorar alguém online. Sei lá, parece um tipo de vida que a pessoa escolhe. Pode dar certo ou não. Agora, eu não quero pra mim, se for pra conhecer alguém de longe pra namorar, que seja da forma mais natural, curtindo a vida. Até que eu mude de ideia xD.

    ResponderExcluir
  6. Claudijnha
    Eh pah eu já tive próximo disso mas... acho demasiado surreal xD.
    Roxanne
    Eh pah, mas isso é diferente, quem já não usou o msn pa esses propósitos? tipo só como complemento nem vejo nada de mais. agora substituto já é demais pa mim xD.
    João
    LOL, a minha vida dava uma bela comédia João xD. Já ouvi coisas ainda mais estranhas q isso xD.
    Sandri?
    Não conheço nenhuma pessoa assim xXDDDDDDDD. kiddin, eh pah o teu pai tambem não acha munta piada a isso né? xD Yup, assim n tem graça nenhuma.
    ChouNão condeno quem fez, Não sei, talvez haja mesmo quem consiga ficar feliz com isso mas pa mim não chega. é como se fosse uma meia relação, e eu não sou pessoa de me ficar pelas metades por muito boas que sejam xD.

    ResponderExcluir
  7. Finalmenteeeeeeee achei um post que fala precisamente de algo que eu entendo muito bem
    Caro blogger eu conheço precisamente um jovem na casa dos 21 mais ou menos que namora há pouco mais de um ano desse geito que foi aqui referido. Há pouco mais de um ano que se diz apaixonado por uma garota que ele NUNCA viu na vida e diz que a conhece muito bem. Fala com ela sobre tudo, passa o tempo com ela no celular e ainda gasta uma fortuna com uma desconhecida. Agora me diz: É NORMAL? not!!!
    Eu não tenho nada contra, mas a verdade é que me irrita profundamente quando falo com ele, estar sempre ouvindo esse tipo de conversas em que ele refere: minha namorada me ama, minha namorada eu sei como é porque ela me conta tudo dela, eu lhe conto tudo de mim e blablablaaaaaaaaaaa
    Fazer o quê? Vamos lá tentar meter na cabeça dessa gente que isso não dá resultado. Gostei de seu post.

    ResponderExcluir
  8. Muito sinceramente, estive pertissímo disso. Felizmente, parou a tempo de alguém se magoar.
    Reflectindo sobre o assunto, é uma situação enganadora. Tu baseias-te na imagem que crias dessa pessoa, sem a conheceres realmente, é tão rídiculo quanto te apaixonares por uma personagem de um livro.
    Acho que foi proveitoso enquanto experiência de conhecimento da pessoa, pois as far as I know, se havia uma distância, digamos, considerável entre os dois, eu tinha a certeza que ele dava o máximo de si, da maneira que podia. Mas obviamente, não era viável um relacionamento.
    Ficámos amigos, acho, e eu com a certeza de que poder dar a mão a alguém vale por todas as conversas de MSN e SMS. (:

    Diana.

    ResponderExcluir
  9. Diana
    I know the drill,acho que foi melhor para ambos, digo eu. prenderes te a uma coisa assim acabava por te prejudicar a qualquer altura, nem que fosse a nível emocional. ;)

    ResponderExcluir
  10. Hmmm... fogo, eu tento sempre passar do on para off o mais rapidamente possivel... conversa e tal durante algum tempo ( uns dias gastos a conversar).. depois tento sempre combinar um encontro.. quando isso acontece o conversar pelo Msn vai à vida e apenas converso com a pessoa cada vez que me encontro com ela em modo off


    E... tu tavas a falar em amor online? Pessoas que se apaixonam por outras pessoas online?! Bem, há gente para tudo

    ResponderExcluir
  11. Rapaz
    Sim, tava a falar de pessoas que se apaixonam online, sem qualquer tipo de contacto. já uma vez me envolvi superficialmente com uma pessoa online e acabei por não conseguir achar normal. nunca chegou a sair nada dali.

    ResponderExcluir
  12. Eu conheço uns amigos que se conheceram pela Facebook. Marcaram o tradicional encontro e já namoram há três anos.*

    Nem sempre resulta, é perigoso e não é de todo normal. Mas para muitos casos dá em namoro ou casamento. Basta ter um pouco de cabecinha.

    (embora ache que não conseguiria começar a namorar alguém que conheci pela net)

    http://nini-flicka.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...