domingo, outubro 24, 2010

Os nenucos são criaturas do Demo enviadas para despertar os instintos maternos das miudecas mais queridinhas e os instintos sadistas das miudecas más

TÁJOLHARPRÁONDE?

Por ridículo que pareça, é só ligar a TV por volta das 8 da manhã para sermos assaltados por publicidades a brinquedos… como se fosse natal (mas NÃO É! AINDA NEM É NOVEMBRO PORRA!) e invadido por esse espírito, lembrei-me de falar de um brinquedo que sempre despertou em mim sentimentos estranhos.
Quando eu era mais piqueno, juntava-me mais a minha prima e brincávamos aos maridos e às mulheres, e às casinhas … brincávamos aos adultos basicamente.
Quando brincávamos às casinhas, lembro-me de termos sempre um “filho”. E imensas vezes esse filho era representado por um nenuco (quando não era um nenuco era outra coisa qualquer. Podia ser uma almofada, ou o gato traumatizado da avó enrolado numa manda até só conseguir mexer a cabeça e não fugir). Lembro me perfeitamente que nunca gostei muito daqueles “bebés de borracha”. E não era por aquela coisa dos putos pequenos de ser “brinquedo de menina”. Apenas me fazia confusão ficar sozinho ali com aquela coisa estranha e rígida, nada como um bebé a sério… concluindo e resumindo era sempre ela que cuidava da “criança” porque eu nem gostava de lhe pegar (devia ser a depressão pós parto masculina… as coisas que eu aprendo com Desperate Housewives xD)
O nenuco para quem não conhece é o sonho de 80% das rapariguinhas – e alguns rapazinhos - com idades entre os 5 e os 12 anos (às vezes até mais tarde, mas há doidas pra tudo né?), um boneco bebé para exercitar os instintos maternos das criancinhas que ainda acham que os bebés vêm das cegonhas.

Verdade seja dita, acho que eu tinha medo dos nenucos.
Quer dizer, não era um medo daqueles de entrar em pânico e começar a hiperventilar cada vez que via aquelas coisinhas atarracadas com mãozinhas rechonchudas sempre hirtas na mesma posição de querer agarrar alguma coisa que não está lá.
Era mais uma estranha sensação que a qualquer momento os bonecos ganhariam vida e com aqueles pezinhos com pregas de gordura viessem com uma faca degolar-me enquanto eu dormisse (assim muito ao estilo de Chucky o boneco assassino)
Nunca entendi muito bem a piada daquilo, e a minha prima era obcecada por eles.
  • Para começar sempre me fez impressão uma coisa. Os nenucos são todos branquinhos. Okay, será que custa muito fazer uns bebés mulatinhos, negros, asiáticos, índios ou aliens? Porra é só alterar um bocadinho as tintas… porque não somos todos brancos no mundo. E ainda diziam que o Hitler é que queria fazer uma raça perfeita...
  • Depois há o pormenor de eles terem todos a mesma expressão e aqueles olhos azuis de peixe morto. As mesmas bochechas inchadas e aquela boca em pose de beijinho que me dá a sensação que a qualquer momento a minha alma é sugada lá pra dentro numa espécie de ritual satânico. E aqueles olhos azuis inexpressivos fazem-me impressão. Não são como os da Barbie - que dizem “caixa craniana disponível para aluguer” - são assim… estranhos… mortiços e distantes pah, nada como uma criança de carne e osso. Estão sempre a olhar para o infinito, sempre brilhantes, como se tivessem dado ecstasy ao nenuco, causando os olhos vidrados e a falta de atenção.
  • Depois há os upgrades. Como devem saber, os nenucos são como os carros e os ipods, por no saem milhentas versões do mesmo. Todos os anos saem modelos novos… mas o raio do boneco é SEMPRE igual. Só mudam as roupinhas, os acessórios e o pormenor de ter ou não cabelo. Não bastava ter um boneco demoníaco normal. Nããããão! Também tinham que fazer um que suje a fralda – okay, não podia deixar de mencionar que ao menos os bonecos de rapaz são muito mais higiénicos. Os action Mans tão ocupados que estão com as suas missões d espionagem não nos dão o trabalho de os levarmos a cagar no meio da mata com a sua metralhadora a servir de apoio -, um que chore lágrimas de verdade, um que berre e me derreta a paciência, um que ande, um que diga mamã e o mais aterrador de todos o que se mexe sozinho (dando asas ao meu medo de um boneco assassino com vontade própria para voar). a coisa mais horrível era quando as pilhas da porra do nenuco que berrava estavam a acabar, e de repente a voz dele em vez de sair estridente como a dum bebé, saia grossa e lenta, como… um bebé do outro mundo, uma assombração, uma alminha penada xD.
  • Podem-me dizer que os nenucos são bons, porque desenvolvem o sentido de responsabilidade da criança e blablabla, mas um gato ou um cão fazem exactamente o mesmo. E ao contrario dos nenucos, não precisam dos seus “acessórios”, que são a desgraça das mamãs e dos papás deste planeta. A cadeirinha reclinável. A chupeta da hello kitte, as fraldas de caxemira francesa… tudo coisas que mal o boneco perca a graça vão direitinhas pró baú.

E com isto as rapariguinhas de todo o mundo são desde há muitos anos enganadas e induzidas no erro de pensar que ter um filho é o mesmo que ter um nenuco.
Que quando ele chora, lhe pegamos ao colo e ele se cala(e se não se calar é so tirar as pilhas).
Que quando limpamos as fraldas à criança elas cheiram bem, porque os nenucos não fazem xixi, deitam água, e defecam uma pasta estranha com cheiro a morango… e que se queremos que ele durma é só deitá-o que os olhos fecham-se automaticamente.
Por isso eu rio-me maleficamente, porque a maioria dessas miúdas perdem toda a vontade de brincar com nenucos mal ganham um irmãozinho e lhes calha a triste tarefa de lhes mudar as fraldas xD.

E vós leitoras, tiveram muitos nenucos? ou talvez um derivado? despertou o vosso instinto maternal? brincavam muito às familias? e vós leitores? levavam com os nenucos das moçoilas com quem brincavam às casinhas? e a ambos, nunca fizeram nenhuma maldade a um nenuco(tipo... arrancar-lhe a cabeça e mete-la na sanita, ou rapar-lhe o cabelo)?

[A Ouvir: Estrela Carente-Mesa]
[Humor: Maluco]

9 comentários:

  1. Bem...
    Eu sou uma pessoa estranha. Nunca gostei de nenucos, aliás... ofereceram-me um e eu peguei-lhe fogo porque paneleirices dessas não são para mim.

    Nunca andei com nenucos, nem barbies nem nada dessas desgraças, andavam sim era com carrinhos e a subir a árvores e bater em miudinhos :-D

    E ainda hoje quando vejo um nenuco penso "como é que alguém consegue gostar daquilo?! Que boneco mais feio"

    ResponderExcluir
  2. LOL
    Criaturas do Demo?!
    Ao querermos cuidar deles, acaba sempre por mexer com o sentimento maternal. No entanto, eu nunca tive muito disso.
    Só de há uns tempos para cá é que me anda a dar, logo não posso culpar o Nenuco. :p

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho do traumatizadinho! Agora fizeste-me ficar com medo de nenucos! :<
    Eu tinha uns quantos nenucos, mas a minha preferida sempre foi uma bonequinha pretinha que a minha mãe me trouxe já não me lembro de onde, e que era bué amorosa, nada a ver com nenucos. Eu fartava-me de brincar com eles, fazia casas, desarrumava tudo, dava-lhes aulas até tinha o Pirulimpipi que fazia xixi! xD
    Sofrer... Fazia umas mixórdias com farinha e todas as especiarias que a minha mãe tivesse em casa e depois "dava-lhas de comer" coitados, se eles fossem bebés a sério bem que não deviam vomitar aquelas mistelas nojentas. Também os pintava todos para o carnaval e cortava-lhes os cabelos, por isso alguns estão um bocado riscados e carecas... xD

    ResponderExcluir
  4. Primeira coisa, o que estás tu a fazer acordado às 8:00 da manhã? Não tens mais que fazer do que ver televisão???


    Depois, nunca gostei muito de bonecos, eu era mais livros, mas lembro-me de ter um boneco com uma pila. E naquela altura ainda era inédito, então eu chamava-lha o pilinhas e ele estava sentado em cima da cama, mas sempre despido para a parte de baixo.

    wow... será que o pilinhas em vez de despertar os meus instintos maternais despertou os meus instintos de tarada??? Medo...

    ResponderExcluir
  5. Ó Vera...
    Esse teu comentário rebentou-me!

    ResponderExcluir
  6. Ora bem, eu só tive um nenuco na vida, daqueles bem simples e sem acessórios. Os meus pais nunca me davam brinquedos com muitos acessórios ou demasiado bonitos porque eu era aquela típica criança que só brincava com eles durante uma semana e depois começava a arrancar pernas e braços para brincar a outras coisas. Acho que a partir do momento em que apareceram as novas versões enjoei e quando brincava ás casinhas, em vez de arranjar um nenuco preferia ia a casa do vizinho do lado e pedia emprestado o irmão mais novo. E já agora ele fazia de pai, já k o irmao era dele...e é isto

    ResponderExcluir
  7. BSL
    são criaturas do demo. se os filmes da disney podem ser apelidados de satânicos, pq não um nenuco ser do demo? xD
    Ui o relógio biológico andou a fazer das suas xD
    Azeitona
    e viva a diversidade racial xD
    Se calhar querias ser cabeleireira ,cheira me é que não tenha dado grande resultado xD
    Vera/Loira
    Infelizmente tenho que acordar a essas horas todos os dias xD sempre vejo um bocadinho das publicidades e dos bonecos xD.OH PAH LOOOOOOL o pilinhas? LOOOOOOOL! ai morri a rir xD
    Dinona
    LOL por acaso não te via nada como mocinha pra andar co nenuco pra cima e pra baixo... não sei porquê xD
    Nem quero pensar quando tiveres uma criança, em vez de leite em pó dás lhe veneno pros ratos pa não chorar xD e a Vera é uma malaica xD
    B
    LOOOOOOL
    se calhar querias treinar para pediatra cos nenucos, devia ser isso.
    quanto ao teu vizinho...
    tráfico infantil!
    andavam a usar a criança! xD

    ResponderExcluir
  8. Detesto o natal. é tudo o que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  9. Claudjinha
    Oh, Puquê? eu mal posso esperar pelo natal, pra mudar o look do meu blog todo xD. isto soou tão desperate, eu sei xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...