domingo, dezembro 26, 2010

Perguntas de Fim de Semana II

E é quase 2011.
Nesta altura de passagem de ano, vêm as resoluções de ano novo.
Sabem, aquela listinha que fazemos mentalmente de coisas a fazer, a comprar, a conhecer, a experimentar. Basicamente os nossos desejos a realizar no ano que ainda não teve tempo de chegar...

Já devem ter ouvido milhentas vezes aquela famosa musica do António Variações “Muda de vida se tu não vives satisfeito, muda de vida, não queiras viver contrafeito”.
E isto na teoria é uma coisa muito linda,
É muito giro dizer-se “vou-me reinventar, vou pegar e mudar completamente de rumo. Partir ao desconhecido”, mas na prática, mudar de vida é difícil.
Tão difícil que muitas dessas promessas nunca passam disso mesmo.
E eu sei-o porque este ano que passou resolvi fazer uma mudança de rumo.
Uma mudança que me custou imenso de inicio, por não saber no que me estava a meter, mas que não consigo lamentar por me senti melhor por ter feito o que queria fazer.

A palavra de ordem é coragem.

Ter coragem para mudar de vida é o mais difícil de tudo.
Muitas pessoas não fazem mudanças nas suas vidas, deixam-se acomodar à infelicidade por medo.
Medo de confrontar as pessoas que conhecemos com a nossa mudança consciente, e de confrontar aqueles que nos são mais queridos.
Medo porque uma mudança radical de vida pode trazer muitas coisas óptimas, mas também traz muitos rompimentos.
Pessoas que se perdem, ligações que se desfazem, e ambições que cessam por já não estarem no nosso novo rumo.
Porque na altura em que dizemos que vamos mudar de vida as pessoas estão lá com o seu sorrisinho querido a dizer que nos apoiarão.
Mas só teremos a certeza de quais delas nos irão apoiar quando temos a coragem de dar o primeiro passo em direcção do desconhecido.

Isto não é um post de lamentos.
Não lamento minimamente as percas por que passei.
As pessoas desnecessárias são as primeiras a abandonar o barco.
Boa viagem.

E eu deixo as perguntas:

Qual foi a mudança mais radical que já fizeram na vossa vida?
Já fizeram muitas?
Eram capazes de largar tudo o que conhecem e partir ao desconhecido neste preciso momento?
Acham que é tão difícil mudar de vida porquê?
Já se arrependeram de alguma mudança
(radical ou não) que tenham feito?

Oh, e que tal foi o vosso natal?

Bom restinho de fim de semana.
amanhã o blog volta ao funcionamento normal.

[A ouvir: lie to me - Keri Hilson ]
[Humor: Preguiçoso]

4 comentários:

  1. Mercúrio, vem cá, pra eu te amar!

    Venha embaraçar meus olhos,
    Venoso vem até mim,
    Vem me encher de sonhos,
    Vem me fazer feliz.

    Fecho meus olhos
    Te imagino comigo,
    Abro-os e vejo:
    Estás aqui!
    Vejo que estás,
    A cuidar de mim,
    Estás a me amar assim.

    Venoso,...
    Vem cá,...
    Eu estou pronto,...
    Pra te amar.

    Vem [es]correndo,
    Vem me ajudar,
    Que eu estou doido,
    Pra te amar.

    Venoso,...
    Vem cá,...
    Eu estou pronto,...
    Pra te amar.

    Vem e se faz presente,
    Me faz contente,
    E vamos lá,
    Que estou doido,
    Pra te amar.

    Venoso,...
    Vem cá,...
    Eu estou pronto,...
    Pra te amar.

    Leonardo do Teentreter

    [[[Abraços e se possível me visite também....]]]

    ResponderExcluir
  2. O Natal foi bonzinho, espero que o teu também.

    Quanto ao Ano Novo, até agora fazia realmente esses projectos de mudança. Na verdade, acho que nunca mudamos quase nada, podemos aperfeiçoar isto ou aquilo, mas somos como somos, temos tendências que não mudam por decisão.

    Estou como tu, não lamento o que já passei na vida, fez-me muito bem mesmo.

    Por isso olha, que 2011 traga o que tiver que trazer!!!

    Beijocas e bom ano.

    ResponderExcluir
  3. Costumo dizer: Ano novo, vida velha. Sou difícil de mudar, sou resistente a mudanças. Maldito feitio este... já me ralei mais com isso, agora penso que o que "sera, sera". ;)

    ResponderExcluir
  4. Fábio
    awwwn, um poema de spaaaam postado em mais 50 blogs *.* obrigado. xD (se queres comentários das pessoas, quando fores aos blogs delas lÊ efectivamente o que escreveram, e comenta sobre isso. dica de amigo)
    BSL
    o meu foi bom.
    É isto os planos de ano novo vão sempre po espaço xD.
    isso é que são bons votos ;)
    Jessica
    se toda a gente mudasse radicalmente de ano para ano isto era uma salganhada xD.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...