sábado, abril 02, 2011

Momentos Socialmente Constrangedores

As pessoas são criaturas imprevisíveis, e a socialização tem sempre aqueles momentos adoráveis que nos deixam aquele amargo de boca, e sem saber o que dizer. Hoje enquanto estava na fila do super mercado pus-me a pensar como essas coisas me acontecem sempre:
Os parabéns atrasados – Quando ainda não fizemos anos, ou já passou um mês do aniversário, e há sempre uma alminha que se lembra de vir “Eh pah, fizeste anos no outro dia, esqueci-me pah, parabéns”. E por acaso isto está-me SEMPRE a acontecer Xd
A comparação descabida – Sabem quando há uma pessoa que quer ser simpática convosco e então vos compara com alguma celebridade, como forma de vos enaltecer o Ego? E quando essas comparações são completamente idiotas? Por exemplo, ainda há uns dois anos uma velhinha muito querida vira-se para mim: “ai você é mesmo mesmo giro! Lembra mesmo o Cristiano Ronaldo”…  e eu fiquei com um esgar e quase bati (mentalmente) na velha. Ou então a minha avó que diz que eu sou muito parecido ao Mickael Carreira. Medo. Muito medo.
Alguém engraçar contigo… – ... e o sentimento não ser recíproco. Não estou a falar de interesses românticos, pode ser mesmo só um certo simpatizar que chega a ser desconfortável. E a pessoa rejeitada acaba por nunca se “tocar” que está a levar uns belos foras, e continua a dar trela.
Ir a uma festa onde não se conhece ninguém a não ser quem convidou – Há uns anos aconteceu-me isto mesmo. Uma amiga convidou-me para os anos dela, e lá fui eu para o meio de uma multidão de pessoas que basicamente não conhecia de lado nenhum, onde acabei a emborcar sangria e a olhar para o relógio.
Ficar a saber da vida dos amigos pelo facebook em vez de por eles – É completamente adorável quando abrimos o facebook e vemos “W passou de “solteira” para “numa relação” com U”. principalmente quando falámos com a W ainda há um dia, e “não se passava nada de especial”. E pelo amor de Deus não me venham com conversas de que foi “a emoção do momento” que uma pessoa mal começa numa relação não vai a correr pôr no facebook… pelo menos uma pessoa normal.
Não lembrar o nome do nosso interlocutor – Ai isto é tão horrível, e tão cómico. Uma pessoa que vocês não vêm há algum tempo vem falar-vos e vocês simplesmente não se lembram do nome da criatura. E o pior é que nestes casos a conversa é sempre longuíssima, o que me dá sempre uma vontade bruta de me desmanchar a rir na cara da pessoa por não me lembrar do nome.
Por exemplo
·         Pessoa A “Olá! Há quanto tempo! Tudo bem Ricardo?”
·         Ricardo (pensando “Oh merda, como é que é o nome mesmo?” ) “Olááááááááááááááá! Tudo bem, e contigoooo?" (para compensar acabo sempre por prolongar as sílabas finais, como se preenchesse o lugar do nome)
O arranjinho – No leque de conhecimentos de qualquer pessoa, existe sempre uma alminha facilmente apelidada de “matchmaker” (as casamenteiras e os cupidos). Aquelas alminhas muito queridas e amorosas que vêm romance até numa rodela de limão. E também quase toda a gente já deve ter sido alvo dos poderes dos matchmakers. Começa tudo com um “ai Olha, conheço uma pessoa que vais gostar de conhecer” e rapidamente descamba para um blind date num qualquer bar super populado com cheiro a tabaco, sem assunto porque no fim nem há qualquer compatibilidade.
Falar mal no sitio errado com a audiência errada – Isto processa-se assim, quando me dão os venenos e começo a destilar, é com quem calha sobre o que calha. O que resulta em situações lindas e maravilhosas.
Por exemplo, uma vez fui ao cinema com o meu vizinho, já há uns bons anos. Aqui em albufeira, no verão é só turistas em tudo o que é lado. Entramos e sentamo-nos ao lado duns velhotes que tinham MESMO cara de Alemães”
·         Eu “Ai pah, cheira mesmo aqui àqueles velhotes Lisboetas que se encharcam em bronzeador”
·         Senhor no banco ao lado a rir: “Pois, se calhar somos nós”
·         *silêncio constrangido*

E Vocês?
Já vos aconteceu algum destes?
Como se comportam nessas alturas?
Algum a acrescentar à lista?
Vá, comentem, leiam, subscrevam, gostem no facebook, e já agora, carreguem de vez em quando aí nos anúncios se não se importarem, que eu vou responder agora aos comments.

Nota: em minha defesa, os velhos lisboetas que vêm pro Algarve encharcam-se mesmo em bronzeador

[A ouvir: Get it Poppin’- Jojo]
[Humor: Divertido]

5 comentários:

  1. Eheheheh! Tudo tal e qual!!! :P
    Mas também já me vi a cumprimentar uma pessoa que olhou mais do que uma vez para mim a sorrir (e eu fiquei logo aflita a pensar que a conhecia) e depois ouvir o companheiro perguntar-lhe "Quem é?" e ela responder-lhe "Acho que é uma senhora que trabalha lá no hospital!". Ora eu ainda não dou aulas no hospital, possa! :)

    ResponderExcluir
  2. Ri-me muito com o post, mas a tua avó achar que és parecido com o mickael carreira foi a parte melhor, é mau demais :X

    ResponderExcluir
  3. Malena
    LOOOOL ai na passagem de ano passada veio um podre de bebedo agarrar se a mim aos abraços. e eu como já estava meio tocado só me ria xD
    Caracóis
    É engraçado só até ela começar a ralhar comigo porque eu digo que não pareço nada

    ResponderExcluir
  4. Já me tentaram fazer um arranjinho porque tinha "muitas" coisas em comum com o rapaz. Por muitas entenda-se: que eu era alta e ele também, que eu estava vestida de preto e o rapaz gosta do oculto (medo...), que eu gosto de ler e ele também gosta de ler, livros do oculto (MUITO MEDO!). E depois, ainda descobri que ele nem ligava nada à net e eu passo a vida agarrada ao computador. Tudo a ver, portanto.

    http://thephoenixflight.blogspot.com/2011/05/hoje-foi-o-dia.html e isto é capaz de responder ao último ponto, mas isso não partiu de mim, só me desmanchei a rir com a situação.

    ResponderExcluir
  5. Afal
    LOOOOOOOOL! parti-me a rir a tentar imaginar esse encontro, super romântico imagino.
    Não é culpa de quem faz os arranjinhos, que normalmente ate os faz com boa intenção, mas é nestas alturas que se vê como os amigos nem nos conhecem tão bem como isso. já li esse post e comentei inclusive.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...