sexta-feira, abril 15, 2011

Uma tempestade num copo de água não deve dar jeito nenhum.

Eu não costumo repetir músicas, mas como eu gosto imenso da Jessie, e na altura em que usei esta música o videoclip não tinha saído… who cares? Apeteceu-me, pronto.
Acabei de ver o vídeo (total eyecandy) e enquanto ouvia o e prestava atenção à letra pus-me a pensar nos meus defeitos e qualidades (claaaro muito mais da 2ª categoria do que da primeira MUAHAHAHAHAH).
E apercebi-me duma coisa.
Ser uma pessoa criativa, nem sempre é bom como pode parecer. É muito bonito ser capaz de ver as coisas de maneiras originais, blablabla, mas depois a criatividade não se fica por essas coisicas inocentes.
Digo isto porque a minha mente criativa me dá por arrasto direito a outras coisas adoráveis, de entre as quais destaco a que mais tenho.
Overreacting.

O overreacting é tipo um híbrido entre dramatização e exagero… não sendo no entanto nem de perto nem de longe uma simples dramatização ou um exagero.
Oh não, não é.
O overrreacting abre às pessoas toda uma nova parafernália de pontos de vista que não fazem falta nenhuma. Vê-se tudo com muito ênfase – bota ênfase nisso – O que é uma coisa marabilhosa, diga-se de passagem.
Como sou uma pessoa muito efusiva, tendo uma tendência ao overreacting em proporções bíblicas, o que traduzindo para miúdos quer dizer que consigo fazer de tudo – MESMO TUDO – um enredo para uma novela das oito.
Pessoa normal ganha um quilo = “Oh, que sa lixe”
Ricardo ganha um quilo = “OMG! Vou ficar tipo aquele chinês de trezentos e tal quilos, e depois não posso comprar roupa que me sirva e vou ter de usar uma cortina de banho ;-;. Eu bem tinha lido algures que o metabolismo deixava de funcionar decentemente aos 21 anos.”
Pessoa normal não tem dinheiro para comprar o ultimo artigo de qualquer tipo numa loja= “logo passo aqui e compro quando tiver dinheiro à mão”
Ricardo = fazer uma meia maratona em busca de um multibanco, levantar o dinheiro, comprar a coisa e quase perder o transporte, tendo como consolo o saquinho da mais recente aquisição (e sim, isto aconteceu mesmo).
E se nos ficássemos por aqui, o overreacting seria só mais uma ferramenta para uma pessoa com propensão a acontecimentos engraçados conseguir arranjar mais acontecimentos para contar (a acrescentar À cara de confessor com que nasci). Mas não. O overrreacting vem com uma data de “efeitos secundários”/side effects que são bastante interessantes:
·         Ver coisas que não estão lá – Uma imagem vale mais que mil palavras né? Pois, mas para quem reage demais ( em português fica muito mal, mas pronto) qualquer coisa vale mais de mil palavras. e às vezes lêem-se sarcasmos inexistentes e ironias invisíveis e por aí fora.
·         Sofrer por antecipação – Sempre a acontecer-me. Tudo é um motivo de ansiedade. Aliás, como disse no meu post sobre manias – que está lá em cima no widget de posts escolhidos – tenho uma mania de vir aqui de 5 em 5 minutos depois de postar qualquer coisa para ver se lêm e comentam. Isso é só um exemplo. Um concurso, uma troca de prendas, whatever, tudo me serve para roer as unhas até ao sabugo.
·         Overthinking/ Pensar demais – side effect classico, do overreacting. A massa cinzenta quase torra de pensar em todas as possibilidades de cada acontecimento. Como se não houvesse amanhã. E filosofar sobre coisas desnecessárias. Tudo é “pensável”
O que me leva ao pior dos side effects da minha tendência de overreacting, e que verdade seja dita ainda não conheci ninguém que o partilhasse comigo.
·         Ricardo o adivinhador de discussões inexistentes – Sou declaradamente uma pessoa zen. Mas quem já lê o blog há algum tempo sabe perfeitamente que também sou declaradamente uma pessoa maluca. e misturando os dois o resultado acaba por não ser muito famoso. Odeio discussões (a não ser que seja para assistir. Eu sei, sou um sacana, mas é um máximo assistir a uma boa catfight ou uma boa barraca.) e geralmente não me envolvo em nenhuma a não ser que seja necessário. Mas também sou um grande desbocado. E como muitas vezes digo coisas que não devia, os minutos seguintes acabam por ser com o meu cérebro a mostrar possíveis discussões que resultem do que disse ou fiz. Como por exemplo quando parti uma jarra à minha avó e pensei que ela me fosse dar um tiro, e que fosse discutir comigo horas. A parte bonita disto, é que sempre que faço isto nunca há discussão. NUNCA. Eu já tenho o discurso preparado e já estou a postos e no fim nunca acontece nada xD.
E assim me têm, a pessoa que consegue adivinhar um avc duma exaqueca, ou um assalto de um desconhecido que me venha perguntar as horas.
I’m really awesome.
(e qualquer dia vou parar a uma clínica xD)
Deixo-vos a liberdade de comentário, sem sugestões para além dos típicos "comentem leiam e subscrevam"

[A ouvir: I've Got All This Ringing In My Ears And None On My Fingers - Fall out Boy]
[Humor: Adoentado](por isso não respondi aos comments todos sorry)

3 comentários:

  1. Partilho do último side effect! E o pior é que o local onde mais me acontece é na cama, antes de adormecer. Não necessariamente discussões, mas coisas que possivelmente vão acontecer no dia seguinte... Conversas importantes que vou ter... O probema é que as coisas nem sempre se passam como as imaginámos e depois ficamos à nora... como um actor que fica sem saber o que dizer por que lhe deram a deixa errada...
    Isto não um pouco psyco? :S
    Fico feliz por saber que há mais alguém assim. Ufa!

    ResponderExcluir
  2. Basicamente és um gajo porreiro um bocadito para o destrambelhado!! :P

    ResponderExcluir
  3. PFIA
    xD ainda no outro dia quando escrevi isto me tinha acontecido uma data de vezes é bastante agradável. e essa de "adicinhar" as coisas que se vão passar no dia seguinte é uma coisa q eu falho sempre redondamente. SEEEEEEEMPRE xD
    Malena
    Olha é um bom resumo xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...