quarta-feira, julho 27, 2011

As compras à pobre




Eu gosto de ir ás compras.
Nem estou muito preocupado com os juízos de valor que possam fazer da minha pessoa com esta frase, porque gosto e pronto.
Não como uma coisa sistemática, não sou daquelas pessoas infelizes que entre num shopping e se mate a encher o vazio que tem algures com sacalhadas de compras, mas gosto de juntar algum dinheiro e comprar qualquer coisa para mim – quanto mais dinheiro, melhor a coisa e por aí adiante – mas, em grande parte porque não tenho uma carteira lá muito recheada, essas compras são cada vez mais esporádicas.
Não me estou para aqui a queixar e a fazer-me  de coitadinho, nem tenho paciência para estas coisas, Mas a verdade é que ultimamente não vou ás compras tantas vezes como quereria.
Agora está a chegar a altura do meu aniversário (daqui a umas duas semanas ou três ), e chamem-me consumista, desmiolado, fútil, whatever, mas já ando a namorar coisas que não me aborrecia nadica de receber nesse fatídico dia.
E como não tenho dinheiro para adquirir metade dessas coisas… faço compras à pobre.
Passo a explicar.
Tudo o que precisam para fazerem compras à pobre é de:
a)      Um computador com ligação á internet
b)      Um ou mais catálogos de compras de artigos vários (facultativo)
c)       Imaginação
d)      Tempo livre
E isto processa-se um bocadinho assim:
1)      Ricardo escolhe os artigos
2)      Ricardo namora os artigos meia hora ou mais
3)      Ricardo vê toda a informação possível e imaginária que há para ver sobre eles
4)      Ricardo não compra os artigos
5)      Ricardo sente-se ligeiramente melhor por pelo menos já saber o que comprar se tiver dinheiro
6)      Ricardo não compra provavelmente nada.
Agora já escolhi umas prendas de anos interessantes, já tenho um netbook, um telemóvel, e umas quantas peças de roupa debaixo de olho. É um bocadinho como ir ver montras… mas ligeiramente mais cómodo e deprimente.
Provavelmente nem vou receber nada destas coisas que ando a namorar, mas é sempre bom manter aquela esperança idiota que eu tão bem sei criar.
Não estou à espera que compreendam o conceito… eu próprio não vejo grande sentido nisto, mas pronto, se há quem tome comprimidos e faça terapia… eu faço compras a fingir.
E vocês?
Consideram-se pessoas consumistas?
Compram mais coisas para vocês ou para os outros?
Já sabem o que é que me vão dar de prenda de anos (LOL)?
Se não quiserem gastar munto dinheiro, podem sempre seguir o blog, comentar, e laikar o no feicebuque. 
se quiserem gastar dinheiro, avisem que eu não sou esquisito xD.

[A ouvir: Hours of sunshine - Scarlette Fever]
[Humor: Preguiçoso]

16 comentários:

  1. Eu também faço o mesmo :O, os meus amigos gozam comigo e dizem que é deprimente... e se calhar até é mesmo :x mas a verdade é que como a maioria das meninas eu gosto de uma roupinha nova e acessórios... Então lá vou eu aos sites ver, abrir separadores, fazer zoom em tudo, ver as cores em que há disponível o artigo que procuro... Por aí adiante. E depois não compro nada que ando sempre a zeros. Snif snif :P

    ResponderExcluir
  2. Também namoro as coisas na internet antes das comprar, informo-me tudo o que há para saber e procuro maneiras de saber o que não me dizem oficialmente, enfim.. sei mais das coisas que não tenho do que quem tem as ditas coisas
    Sou feliz assim e não vou tomar comprimidos e fazer terapia :D

    ResponderExcluir
  3. Eu namoro as coisas pela net e a maioria das vezes efectivo a compra online :$ detesto-me de tão consumista que sou :X

    beijinhos *

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou nada consumista, só compro mesmo o que preciso, e convenhamos, a situação financeira também nada me incentiva a mudar.
    Deixei de comprar para os outros, estou na bancarrota e pus fim às prendas de aniversário, e tendo em conta os meus 16 anitos só comprava procarias, mais vale poupar o dinheiro.
    A ti oferecia-te um cachecol, sem sombra de dúvida ;)

    ResponderExcluir
  5. Não acho nada estranho! Só mostras que és ponderado! :)
    Tu põe a lista de pedidos assim como que esquecida ao pé das pessoas que te costumam dar presentes que pode ser que tenhas sorte! :P

    ResponderExcluir
  6. Namorar coisas do género informático, ou que só se encontra por net, acho que toda a gente faz. O meu portátil já vinha a ser namorado há mais de um ano, olhava para ele e dizia "um dia vais ser meu, mas agora não que tenho outro...". Aconteceu que o outro decidiu deixar-me na mão na semana de entrega de trabalhos... e este veio salvar-me :D

    Mas afinal, quando é que fazes anos? Fazemos assim, dou-te uma prenda se me deres outra a mim XD (já viste como sou altruísta? :D)

    ResponderExcluir
  7. Também adoro fazer compras, e quando estou mais em baixo entao tem mesmo que ser. Mas coisas baratinhas senão a minha mãe manda-me passear... É da natureza do ser humano ser consumista.
    Não tenho é paciencia para namorar coisas online, só na montra mesmo...
    Eu mando-te um beijinho nos teus anos, chega?

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda tenho uma técnica melhor que essa. Todas as semanas, imagino-me a ganhar o euromilhões. Depois imagino-me a comprar tudo o que quero (exageradamente mesmo!). Depois imagino-me durante muito tempo a usufruir dessas coisas todas até me enjoar delas. E pronto, quando já estou bem enjoadinha de tudo, volto à realidade e a vontade de as comprar já passou.

    :-)

    ResponderExcluir
  9. Pois... também não tenho comprado nada ultimamente. E também tenho uma técnica, imagino o estado a pagar-me os 13.000 € que me deve e eu fazer umas loucuras. Mas pronto, estamos em crise.

    ResponderExcluir
  10. eu so tenho uma pergunta,
    já que é para fazer compras "á pobre", ou imaginarias, porque não te imaginas a comprar o ultimo e mais avançado portátil com todos os apetrechos e não um netbook [que, para mim, mais não é que uma reles imitação de portatil, com uma bateria mais avançada]
    Ou o ultimo iphone?

    ResponderExcluir
  11. Susi
    E é um bocadinho deprimente xD, só na parte em que no fim continuamos de mãos a abanar.
    Mas eu compreendo-te xD. Tive nos favoritos uma coisa que só comprei 7 meses depois de ter posto lá.
    iPlagiator
    É, tás como eu. gosto especialmente quando algum amigo ou amiga compra alguma coisa que eu andei a namorar pra ele... e eu sei mexer melhor nessa coisa que o próprio dono (telemóveis pcs etc)
    Se eu pudesse
    Se quiseres, dou-te os sites das coisas que eu quero, e compras pra mim. sempre te sentias melhor xD
    Ana Luísa
    Olha fazes bem de não ofereceres prendas a muita gente, no fim de contas metade das pessoas só gostam de receber e quem se lixa somos a gente. uuuh um cachecol era boua ideia*.* xD
    Malena
    Até sou demasiado ponderado.
    Ai essa técnica aqui em casa não resulta xD. sou um problema para receber prendas, porque raramente peço, não tenho falta de muitas coisas. e as coisas que quero são caras para pedir.
    Afal
    O meu pc fixo (que nem tenho portátil) já tem 6 anos ou 7. estou a precisar dum novo, mas isto a vida tá cara. faço anos em Agosto. depois vês, que eu antes ainda ponho aqui um aviso, para me mandarem o dinheiro e as prendas todas pra morada certa xD.
    Caracóis
    Ai és mesmo forreta pah! xD
    Na montra não gosto, porque as coisas estão demasiado proximas para não as trazer e não me sentir mal com isso.
    Ana
    Hum... já fiz isso, mas depois fica sempre aquele vazio na conta bancária que me deixa ficar mal. xD
    Vera
    Ai quando eles te mandarem já sabes, estou a precisar dum pc, ou de um carro, ou de umas roupitas. deixo ao teu critério. xD
    Akkot
    Acho um descalabro pagar 500 euros por um telemovel que custa 40 a fazer. e para além do mais não gosto muito do Iphone. quero aquele por causa das teclas.
    Quanto ao portátil... bem eu nem gosto de portáteis, só engracei com aquele. xD.
    Geralmente escolho coisas mais em conta, porque ainda consigo tentar juntar dinheiro, e eventualmente compro uma ou outra coisa das que andei a ver. uma pobreza portanto xD.

    ResponderExcluir
  12. Já sei qual é, não te preocupes :D é no dia antes da minha mãe XD

    ResponderExcluir
  13. Faço o mesmo, a maior parte das vezes gasto o meu xilim com livros :))

    **

    ResponderExcluir
  14. Afal
    A culpa foi toda do blogger xD.
    Lyn
    Há milénios que não compro um livro, já tenho saudades.

    ResponderExcluir
  15. Consideram-se pessoas consumistas?
    MUITO, tenho que me controlar porque eu sou praticamente shopaholic.

    Compram mais coisas para vocês ou para os outros?
    Para mim, claro, mas gosto de comprar presentes para os outros. Posto isto, faz o favor de não te começares a fazer ao bife.

    Já sabem o que é que me vão dar de prenda de anos (LOL)?
    Como diria o meu pai, um brita-noz!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...