sábado, julho 23, 2011

A odisseia de fazer as malas




Vou passar um fim de semana ao Alentejo, e como de costume isso implica fazer as malas.
Se isto fosse um blog cor de rosinha, dos trazidos até nós pela querida umbigosfera, agora dizia aqui os meus dramas para escolher que par de sandálias levar, e não sabia se levava as sombras da avon ou as da Yves Rocher... mas não é, e eu tenho noção que não vou mudar de casa e que vocês têm mais que fazer do que porem-se a ajudar-me virtualmente (o que nem é nada ridículo) ajudar me a fazer as malas.
O que eu queria focar, é que fazer as malas para onde quer que seja cá em casa é literalmente uma batalha.
Eu sou uma pessoa bastante prática, abro a mala e meto aleatoriamente algumas peças de roupa (uma ou duas mudas) porque verdade seja dita, a aldeia da minha avó é tudo menos um sítio onde tenha que me preocupar em andar todo pipi, - visto que metade da população tem cataratas devido a velhice e a outra metade tem problemas de mau gosto extremo. - e o básico para a higiene pessoal.
Isto é o estado da minha mala para a viagem de fim de semana... que tecnicamente é uma mochila.
Quando chego a casa prestes para ir sair, a minha mochila está guardadinha dentro do armário e de fora está o malão de viagem, isto porque a minha mãe é uma sobrecarregadora quando toca a viagens.
E o mais fantástico, é que ela consegue a proeza de encher completamente a mala até acima.
Ao remexer na mala encontro de tudo. desde protector solar, até um sudokuzinho, e dois ou três pares de óculos de sol.
E todas as vezes que vamos fazer pequenas viagens é uma dança por turnos, eu a tirar coisas da mala e a minha mãe a metê-las como se não houvesse amanhã.
E quando voltamos de viagem, acabo por reparar que usei apenas aquilo que levei inicialmente, o que ela  nunca aceita porque é perfeitamente legítimo querer meter-me na mala um colchão insuflável... para ir ver a minha avó... que mora a 20 kms da piscina mais próxima e nem sabe nadar.


E vocês?
quando saem são minimalistas em termos de bagagem, ou levam a casa às costas?
Bom fim de semana, não se esqueçam de ler subscrever comentar e gostar no feicebuque. e se tiverem tempo, votem nas votações aqui em cima.
[A ouvir: Nada, que isto é um post relâmpago]
[Humor: Apressado]

7 comentários:

  1. Seria realmente preocupante estares a escolher entre sombras da avon e da yves rocher, lol
    Acho que faço mais como a tua mãe, mas também não exagero nas coisas que levo...
    bom fim de Semana lá no Alentejo :)

    ResponderExcluir
  2. Bem, é basicamente isso, se for fim-de-semana, umas duas mudas de roupa e o básico de higiene. A coisa só complica um bocadinho se houver a hipótese de sair à noite, mas isso só significa praí...um vestido, rimel e lápis do olhos. Tadah! está feito.

    Mas conheço quem leve a casa às costas e basta ir dormir UMA noite fora de casa XD

    Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Comigo levo sempre o essencial. Não me interessa andar todo pipi porque quando vou passear quero desfrutar o dia sem preocupar em alegrar o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que fico entre ti e a tua mãe! Nem um malão, nem uma mochilita! ;)

    Bom fim-de-semana! :)

    ResponderExcluir
  5. Sugiro mochila e o básico. Um fim de semana não é um mês. Assim, um par de calçado confortável e fresco que aquilo é quente dois ou três calções igual número de t-shirts e roupa intima. Agora entre as sombras, rimel, bases sei lá...o menos possível ou vais querer fazer como o Castelo Branco?

    ResponderExcluir
  6. Regra geral prática, minimalista e mochila às costas. Espero que tenhas tido um exclente fim-de-semana :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos os que me desejaram boa viagem, foi um belo fim de semana, não fiquem ofendidos, mas neste post é mais uma resposta colectiva. ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...