segunda-feira, outubro 10, 2011

Crise No Mas.

Corro o risco de me estar a repetir porque tenho a sensação de já ter dito isto no principio do ano, mas de qualquer das maneiras torno a dizer.
Estou completamente enjoado da crise.
Andamos quase todos numa fase de apertos (uns mais que outros), por exemplo mesmo que não esteja a passar fome tenho cortado em muitas coisas simples que agora não faço porque não há dinheiro. fazer o quê? queixar-me? e desde quando é que isso me ajuda a ficar com mais dinheiro? Não, o que não impede a crise de ser o tema principal na cabeça das pessoas.
É o tema de conversa de toda a gente, parece que Portugal estacou em frente à TV para ver tudo ruir em vez de mexer o cagueiro e fazer qualquer coisa.
Cansa-me chegar a casa e ver a apresentadora do telejornal no seu conjunto saia-casaco Gucci a dizer que o país está em categoria lixo (quando eu sinceramente acho que está mais na categoria "merda" de momento mas pronto).
Cansa-me fazerem 300 reportagens com pensionistas chatas a queixarem-se de que a refoma mal dá para os medicamentos todos (quando eu já ouvia essa conversa desde antes da crise).
Irrita-me que a crise seja desculpa para tudo o que corre mal na vida das pessoas, porque é mais fácil justificar a maioria dos fracassos que já vinham a preparar-se antes da dita cuja com uma coisa que os "ricos e poderosos" é que têm culpa.
portanto:
Como podem ver em cima, adicionei mais um selo ao header do blog.
Recuso-me a falar aqui de economia, a discutir cortes aqui e acolá. acho que vocês leitores não querem abrir o browser e levar com mais uma posta de pescada sobre um tema tão deprimente e sobre-falado.
A ideia disto não era partilhar mas pensei "meh, porque não?".
Quem estiver farto de ouvir toda a gente dizer que sabe a origem da crise, Quem acha que falar no assunto todo o dia não ajuda a resolver, quem está completamente saturado de conversas derrotistas, austeridades, Moodys, G20, G5, G2, Troikas e baldroikas, pobrezas (de espírito maioritariamente), cole no blog. quem não quiser não cole, só pus aqui o selo para fazer imagem pro post.

E vocês?
O que é que vos irrita mais em toda esta situação de crise?
Acham que as pessoas se apoiam um bocado na ideia da crise para se esforçarem menos?
Não se esqueçam, subscrevam, comentem, gostem no facebook e essas coisas todas ;)
[A ouvir: Music -September]
[Humor: Meh]

4 comentários:

  1. O meu blog por sua vez é a crise completa.

    ResponderExcluir
  2. Como eu entendo!!! Basicamente neste momento recuso-me a ouvir telejornais... os jornais já me irritam solenemente... e tudo mais!! É óbvio que sinto a crise, e que fico preocupada toda a situação... custa-me ver o meu parco rendimento, já não dar para tudo...a ver a reforma dos meus pais cada vez mais pequena e essas coisas todas... Mas eu não preciso que me lembrem disto todos os dias para ainda ficar mais deprimida... Ok pronto estamos em crise, já sabemos que os tempos vão ser muito muito difíceis... E chega... mais valia um discurso moralizador do estilo..." Vamos lá pá...já passamos por pior e aqui andamos...vamos mas é arregaçar as mangas e ver se nos endireitamos..." Agora cortes aqui, cortes ali, aumentos acolá...a seguir vamos mas é todos celebrar um ritual de suicídio colectivo porque já ninguém aguenta esta depressão!!!

    ResponderExcluir
  3. Não dá para aguentar mais esta dose grotesca de crise! Também recuso-me a estar constantemente a ver notícias deprimentes. Já sabemos que está mal, ok, é olhar em frente e olhar pela nossa economia e nosso bolso da melhor forma que pudermos. Se vamos para o buraco ao menos que seja em grande estilo e aproveitar da melhor forma o que pudermos da vida. Senão, estamos aqui a fazer o quê?!?

    ResponderExcluir
  4. Miss Murder
    Né nada!
    Pitufa
    É deprimente né? também acho. parece que encravaram todos na mesma coisa todo o santo dia.
    Sílvia
    Olha nem mais!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...