sábado, outubro 29, 2011

Não é carne nem é peixe



Mal ligo a TV sou bombardeado com publicidades de comidas que querem ser outras comidas.
Ele é batatas fritas com sabor a frango assado, pastilhas com sabor a gelado de morango e baunilha, e a mais recente, iogurtes com sabor a pipocas. E quando se vai ao supermercado , lá estão as embalagens todas coloridas e apelativas, com letras gordas a querer vender gato por lebre.

Ora bem, senhores da indústria alimentar, podiam fazer um grande favor à humanidade (e a mim de caminho)?
Parem de vender comidas com sabor a outras comidas.
Porquê? três razões básicas.

  1. Para começar, temos a lógica mais básica. se eu quiser comer pipocas, como pipocas. Não me vou pôr a beber iogurte liquido com sabor a pipoca. não sei, acho que me faz muito mais sentido assim.
  2. Depois,as coisas nunca ficam a saber ao que deviam. Eu posso não ser  um expert em confecção de produtos alimentares para venda ao público, mas para dar a impresão que uma coisa sabe a outra, usam-se aromas artificiais. e ficar a cheirar a uma coisa, não significa que fique com o mesmo sabor.
  3. Para terminar, É muito mais caro comprar esses produtos 2 em 1, do que comprar os dois produtos originais. comprar uma embalagem de queijo e uma de batatas fritas é provavelmente mais barato do que comprar uma embalagem minúscula de batatas fritas a cheirar a meias sujas com alegado sabor a queijo.
Isto sem falar no factor "desilusão" que vem sempre por acréscimo nestes produtos, quando percebemos que gastamos uma fortuna numa coisa que não é carne nem é peixe, mas quer ser os dois.
modernices.

E vocês?
Que produtos destes já provaram?
Concordam? Discordam?
Vá, toca a partilhar opiniões, ler, subscrever e gostar no facebook!.
Bom fim de semana.
[A ouvir: You love me - Kelly Clarkson]
[Humor: Ansioso]

0 Blahs:

Postar um comentário

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...