segunda-feira, outubro 31, 2011

O Halloween é uma boa desculpa para mostrar as mamas

Antes de mais vou só dizer-vos algumas das muitas razões pelas quais acho o Halloween uma palhaçada por terras lusas:
Para começar eu acho irritante ter que levar com os pirralhos todos aqui do prédio vestidos de... tentativas falhadas de monstrengos, a virem-me cravar doces – amiguinhos, se eu tiver doces, não vos vou dar, comprem os vossos, calões dum raio – ou prometer travessuras.
Fui levar o lixo, e ia tendo uma sincope porque duas criancinhas de cabeleira me saltaram para cima aos berros (se eu tivesse o balde na mão provavelmente levavam com ele só à laia de reflexo)
Depois são sempre as mesmas fantasias. Vampiro zombie ou bruxa. Parece que as pessoas bloqueiam nestas 3 e é só o que se vê nas fotos temáticas. Um risquinho de sangue, umas olheiras fundas ou um chapéu bicudo e já está. Viva a originalidade.
Para finalizar,não é uma tradição a sério por estas bandas. Que me lembre na minha infância nunca se festejou o Halloween. Ouvia-se falar disso, que existia lá pelas américas e que tinha abóboras, mas só há coisa de 6/7 anos no máximo é que surgiu por cá a mania de festejar isto. Daqui a nada também começamos a festejar o dia de acção de graças como eles fazem lá, só porque sim.




Agora regressando ao tópico, chega esta altura do mês e vemos por aí uma tonelada de Halloween parties. Até tem a sua piada, com os concursos de máscaras mais originais com prémios, entre outras coisas, pronto para quem quiser até deve ser divertido.
No entanto, muita jovem vê o Halloween como a época de mostrar o pernil.
Dizem que os mortos são sensuais, que toda a onda gore do Halloween é propícia a maiores atrevimentos, mas para mim é a desculpa perfeita para se vestirem como sodonas badalhocas e terem desculpa.
Atenção, não tenho nada contra, até se lava a vista (embora também apareçam pelo meio grandes camafeus), só que muitas vezes nem chega a ser sensual de tão... evidente e previsível.
Coloquem-se num aglomerado de bares por esta altura, e se olharem com atenção vão ver aqui e ali magotes de vampiras, gatinhas, bruxas, diabinhas, anjinhas e mortas vivas – novamente, viva a originalidade – com tanto tecido na roupa como um daqueles panos da vileda de limpar a cozinha.
Há uns meses comentei isso com uma rapariga, e a resposta que recebi foi que isso é uma forma de manifestar o feminismo, de dar poder às mulheres.
Ehr... eu posso não ser licenciado em estudos feministas, mas pôr muita maquilhagem e pouca roupa não me parece lá muito de acordo com os padrões do feminismo.

Cá para mim, é uma forma de tributo.
Afinal não é o Halloween que é em honra dos mortos?
Então, este mulherio quer por os mortos de pé (em mais que uma maneira)
E vocês? 
Celebram o Halloween ou nem ligam (como eu)?
Concordam? 
Discordam?
Vá, toca a ler comentar e subscrever!

[A ouvir: White Flag -September]
[Humor: Feliz]

7 comentários:

  1. Opá, eu cá adoro o Halloween, mas por outro lado, gosto tanto da lenda, como de me vestir porque sim (sim, também sou daquelas pessoas que adora a o Carnaval e um mês antes já anda a pensar o que vai ser).

    Quanto aos fatinhos decotados...eu não posso falar muito. Mas sempre ouvi dizer que o que é bom é para se mostrar! XD (não sou exagerada, pelo menos...tirando aquele de saloon girl...)

    ResponderExcluir
  2. Não gosto nada do Hallowen... não me diz nada... felizmente não apanho as criancinhas...

    ResponderExcluir
  3. Eu desconfio sempre dos posts que dizem que "não ligo a tal" e depois falam, falam, falam...è como eu fazer um post sobre feijão (que abomino) e de seguida dissertar sobre as 1000 maneiras de fazer feijão ;)
    Eu gosto do halloween, por razões cá minhas e porque para mim todos os motivos são bons para festejar...

    E sim festejei o halloween com um jantar temático mega divertido e fui a uma festa, tal como em todos os anos :-) A minha vida é uma seca :)

    ResponderExcluir
  4. Não ligo nada ao Halloween.

    No entanto, há uns anitos, para aí no meu 9º ano, decidi organizar uma coisita simples. Basicamente, fui com uns amigos, vestidos normalmente mas de preto e maquilhados e andamos a pedir doces pela rua. E agora sempre que me lembro disso, penso na palermice que foi, porque nós não estávamos a fazer o "trick or treating". xD Basicamente, iamos pedir os doces as pessoas com olhar de cachorrinho e sem qualquer ameaça. xD Pareciamos mendigos.

    Por outro lado, este ano uns cachopos aqui da zona decidiram andar aí de máscaras a "comemorar" o Halloween. E que é que se lembraram de fazer? Pedir doces? Ná, qué isso. Andaram só a atirar ovos e papel higiénico às casas e a cobrir carros de farinha. -.-''

    ResponderExcluir
  5. Cacarol
    Faz dois então.
    Afal
    xD Eu Não acho mal que se mostre, acho é que já se mostra mais no halloweeen que no carnaval xD
    Pitufa
    Eu apanho sempre cos miudos a cravar doces cá no prédio -.-
    Framboesa
    Mas já sabe que eu gosto de comentar tudo xD
    Daniela
    AI LOOL. nós nunca nos disfarçamos nessa altura.

    ResponderExcluir
  6. Isso é porque no Halloween tem estado mais calor que no Carnaval. Ando há anos, mas põe anos nisso, a querer disfarçar-me de odalisca no Carnaval e nunca o faço porque está sempre demasiado frio (se bem que já me vesti menos...)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...