sexta-feira, novembro 25, 2011

Coisas da minha avó

Eu gosto muito de ambas as minhas avós e aquela conversa toda, mas sempre que vou à terrinha ver a avó (a materna, que mora mais perto) levo com uma boa dose de "as conversas da avó", que basicamente se resumem a:

  • Constatações sobre peso - "Ai filho, estás gordo que nem um leitão" ou "Ai não comes nada em casa, jesus tás um esqueleto" (e sim, são duas citações literais) é o que não pode faltar. Acho que nunca estou no peso ideal para a minha avó. Ora me diz que pareço um barril, ora me enche o prato com comida para 3 pessoas, e ai de mim que não coma tudo.
  • Bela perna/Belo cu/ Bela qualquer parte do corpo - o que leva sempre a apalpões quando eu menos estou à espera, a isto se chama confiança familiar... ou qualquer coisa a roçar a badalhoquice.
  • Faz lá uma massagem à avó - outra que não falha. Eu meto os pés dentro de casa e quando dou por ela lá estou eu a esfregar-lhe as costas. e depois é um bocadinho como tentar acertar na temperatura dum chuveiro avariado. ora estou a "apertar à bruta", ora nem se sente nada. Quando dou por ela lá estou eu com meia tonelada de cremes a cheirar lavanda ou a outra merda qualquer que cheira basicamente a velha.
  • Comparações cas primas - Eu tenho... sei lá 500 primas? e cada vez que lá vou levo com o role de coisas que as primas fazem e eu não. é a X que já casou, a Y que comprou um carro a Z que foi viver pra sei lá eu onde... nunca acabam as comparações. Óptimo para a autoestima. 
  • Constatações sobre moda - Acham que o Ricardo é um fashionista? Pois, a minha avó ainda é melhor. "Ai com esse cabelo pareces um drogado" "Ai essa pulseira é à arrumador de carros" "Ai esse casaco é de velho" fazem parte dos grandes hits da dona Edeme. é curiosa a obsessão da mulher em que tudo o que eu uso que ela não gosta é "de drogado". Uma vez disse lhe ao telefone que tinha feito uma tatuagem no braço ao que ela respondeu "cala-te. tás a falar a sério? levas uma chapada nas trombas". portanto, nada de tattoos.
  • Ai filho, és tão parecido com o Micael Carreira - Ou com o Leandro, ou com um qualquer cantor pimba estilo tony carreira que apareça na TV. TODAS as vezes que lá vou é isto. O pior é que quando eu me começo a rir e a dizer que tem tudo a ver, ela me manda o olhar assassino e diz logo "pff, mais querias tu! eles são muito jeitosos", ou qualquer coisa do género.
E podia continuar aqui com uma lista do tamanho do blog todo, mas honestamente não me estou a lembrar de mais coisas de momento - tenho a certeza de que quando publicar isto me vem mais qualquer coisa, mas que se lixe.
Gosto muito de ir lá à aldeia matar as saudades, e confesso que já estou um bocadinho ansioso, mas ao mesmo tempo até já tenho medo que vai sair dali. tendo em conta que da última vez que lá fui e levei um macacão ela me disse que eu parecia o avô cantigas.
Ódepois perguntam-se como é que eu acabei assim.
É genético.




6 comentários:

  1. Er...a genética é tramada! Mesmo assim, quero sair à minha mãe *____*

    As minhas avós não são nada dessas coisas. A minha avó paterna não sabe o que me dizer, a minha avó materna sabe, mas é daquelas pessoas que não diz, sei que gosta de mim por pormenores :D

    ResponderExcluir
  2. As avós são um caso assim à parte. São umas relíquias que se não existissem, teriam de ser inventadas. A minha adorava olhar para o meu prato enquanto comia, a certificar-se de que comia tudo, isto até há não muito tempo atrás.

    ResponderExcluir
  3. eheheh percebo perfeitamente essa do estás tão magrinho. Acho que nem quando eu parecer um pequeno hipopótamos a minha vai deixar de pensar que pareço anorética.. xD

    ResponderExcluir
  4. conversas da avó... mas é mto mau dizer que pareces o mickael ou o leandro, eu fazia mesmo a tatuagem no braço, antes parecer um drogado, looool

    ResponderExcluir
  5. Afal
    As minhas avós são as duas linguarudas xD.
    Kurikato
    A minha não olha para o prato, mas mete me pratadas descomunais, e ai de mim que diga que estou cheio xD
    Belle
    Eu ganhei prai 3/4 quilos este ano, quando ela me viu há uns meses disse que eu parecia um leitão. passados uns tempos com o mesmo peso disse que eu estava muito magrinho xD
    Maria Pitufa
    Ai, como eu sofro ;-;
    Caracóis
    Ainda faço uma que me ocupe o corpo todo xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...