sexta-feira, novembro 18, 2011

Eu detesto os vampiros modernos


     O primeiro livro que eu li sobre o assunto foi drácula, de Bram stoker, e fiquei com a ideia gravada de que os vampiros eram criaturas poderosas, misteriosas e sanguinárias e nocturnas. Tornei os vampiros as minhas criaturas de eleição exactamente por isso (embora isso já viesse de séries estilo Buffy e filmes como o Blade, que eu via quando era puto).
     Até que há coisa de 5 anos os vampiros voltaram a estar na moda, e toda a imagem mental que fui construindo ao longo da minha vida foi enxovalhada por uma perspectiva muito mais desenxabida.
      Antigamente, ver filmes de vampiros, era na maioria dos casos, uma óptima oportunidade de soltar umas gargalhadas com os argumentos francamente idiotas, as falhas de continuidade de história e todos os efeitos especiais exagerados (muito sangue, muitos olhos vermelhos, muito tudo), porque a maior parte dos filmes de vampiros eram francamente maus, classe B,C ou D.
      Agora pelos vistos não funciona exactamente da mesma maneira.
Em vez de contarmos com um bocadinho de horror e sangue, temos que contar com uma viagem garantida à terra da caganeira emocional, repleta de declarações de amor a toda a hora e músicas lentas e quecas à luz da lua.
       E isto é quase a mesma coisa que agora descobrir que o Chuck Norris é professor de Ballet, um mindfuck total (devia haver esta palavra em PT).
Podem dizer que é por causa da audiência a que se dirigem estes filmes ser maioritariamente feminina e blah blah blah, ora porra meninas, não se contentam com as comédias românticas a falar mal dos gajos e assim? Eu gostava de ver um filme de vampiros sem sair de lá com diabetes ou enjoos, e já começam a ser raros os casos.

E vocês?
O que pensam da evolução dos vampiros?
E dos vampiros modernos mais precisamente?
O que mais odeiam/gostam neles?
Qual é o vosso filme/livro/série favorito sobre o tema?
Vá, toca a ler comentar e subscrever.

3 comentários:

  1. Concordo!!Vampiro que é vampiro tem como objectivo trincar pescoços, e morre com o sol, a prata e o alho, e dorme em caixões.

    ResponderExcluir
  2. O Chuck Norris é professor ballet? Se andas a inventar uma merda dessas, ele vai atrás de ti e faz de ti uma bailarina!!!

    Epá, sou sincera, li a saga Twilight e não desgosto dos livros, acho que a história é bastante cativante... agora os filmes, opá, que ri-di-cu-lo. Uma história até com bastante potencial e tornada numa sátira. Enfim xD

    Um bom resto de fim-de-semana!
    Beijinhos ***

    ResponderExcluir
  3. Inês
    Pois, eh pah pronto se quiserem podem dormir noutra coisa sem serem caixões, mas pronto, um bocadinho de tradicionalismo não mata ninguém.
    Corina
    Só se tu lhe fores dizer. sua delatora ;-;
    era um exemplo =<
    Eu não gosto dos livros dessa saga. dos filmes nem falo.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...