sábado, março 10, 2012

Don't worry, be happy. That's an order!

No outro dia deu uma reportagem sobre os índices de felicidade por todo o mundo.
Portugal ficou num dos últimos lugares.
Não me surpreendeu grandemente, se querem que seja sincero.
E isto deu grande notícia, a compararem, e a culparem a crise, e o meio económico em que vivemos,e se querem que vos diga, acho isso tudo uma grande treta.

Algures pelo caminho evolutivo, as pessoas deixaram de viver a sua vida baseadas nas pequenas vitórias, focam-se nas coisas más que vão acontecendo, estendem a desgraça para dar tema para mil conversas, usam o coitadismo, dramatizam e reclamam.
E troca-se o sorriso pela tromba.
As pessoas andam infelizes e desinspiradas a gastar energia com invejas e negativismos.
É tão mais fácil...  Mas acho que não compensa.

As pessoas esqueceram-se de se divertir.


Podia agora perder tempo a escrever uma grande lição de moral que ia ter como destino o lixo mental das pessoas que, tal como eu, estão fartas de negativismo, em vez disso vou pedir-vos que se divirtam.

Não, não vos vou pedir, vou-vos mandar esquecer problemas e as dores de cabeça e ir fazer qualquer coisa que vos faça rir. A vida é tão curta que acho um desperdício gastá-la a sermos diariamente infelizes.

Comentem e essas coisas todas, mas só se vos apetecer. 
E olhem, Bom Fim de semana

4 comentários:

  1. É provável que, inconscientemente, eu veja pianos nas escadas do metro, visto que é MUITO RARO usar as escadas rolantes! lol

    ResponderExcluir
  2. no outro dia fui a uma palestra sobre motivação e realização pessoal (for short!). foi mt interessante qd ele começou basicamente a fazer contas à vida: qts dias lhe restava p viver (tendo em conta esperança media de vida), o nr d dias por ano que realmente é feliz, quais sao as coisas que o fazem feliz...de repente, parece que nao temos mm oura hipotese senao sermos feliz, right now! tipo NESTA VIDA!!

    ResponderExcluir
  3. E quando me perguntam que necessidade tenho eu de andar na farra todos os fins-de-semana, se não me canso e etc e tal, eu respondo exactamente isso: eu preciso desses momentos de descontracção, de alienação do dia-a-dia. Preciso de 2 noites de maluqueira, de música, de copos, de conversas da treta, de gargalhadas, de flirts e por aí fora. Se eu ficasse em casa a pensar no trabalho e nas chatices do dia-a-dia, não seria a mesma pessoa optimista, bem disposta e feliz, que sou.

    ResponderExcluir
  4. Lia
    Desde que não oiças musica que não exista em mais sítio nenhum xD

    soblushed
    Só por acaso fiquei com curiosidade de ver uma coisa dessas :P
    Quer dizer, então tenho uma certa razão xD

    Ana
    Não tenho paciência para pessoas "velhas" mentalmente. Depois olham-nos sempre de atravessado como se tivéssemos feito alguma coisa de mal só gostarmos de estar bem connosco mesmos afff -.-

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...