quinta-feira, março 29, 2012

Ricardo's Time Machine XII

Hoje vamos viajar até Paris, onde vamos conhecer um cão espadachim.
That's Right, hoje vamos falar de :

Dartacão e os três Moscãoteiros
Acho que toda a gente com menos de 30 anos conhece esta música, sem exagero.
A série infantil é largamente baseada na quase homónima "Os três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas.
Dartacão, sendo a maior diferença, o facto de todos os personagens serem animais (maioritariamente cães).

O personagem principal é um cão esgrimista que sonha juntar-se À elite dos espadachins, os três fenomenais moscãoteiros, guardas do rei. a aventura começa quando resolve sair de casa e perseguir esse sonho, França afora. Enquanto se dirige para  Paris, conhece Julieta, uma linda cadelinha loira, aia da rainha, pela qual se apaixona loucamente e acaba por defender de malfeitores.
acaba por se hospedar na casa do tio de Julieta e lá um rato, o Pompom - que suspeito tenha tido terapia intensiva derivado ao nome que lhe deram - que rapidamente se torna o seu fiel seguidor.

Com o seu grande talento de espadachim e a sua veia justiceira, Dartacão rapidamente se agrupa com os três moscãoteiros, Dogos,Mordos, e Arãomis para viver grandes aventuras.
Como nem tudo são rosas, o Cardeal Richelieur (primeiro ministro) quer roubar o trono ao rei e consequentemente acabar com os moscãoteiros, o que o leva a tentar de tudo pelos seus planos mirabolantes com ajuda dos diversos aliados maquiavélicos como a Gata Milady ou Widimer, o seu braço direito.

Teve direito a gelados, cadernetas de cromos, banda sonora e toda uma panóplia de souvenires com o Dartacão estampado, o que é uma faanha tendo em conta que a série passou aqui num largo espectro de anos, desde 1985 até 2000 se não estou em erro.
Passou e repassou na TV portuguesa em praticamente todos os canais, e as saudades são tantas que recentemente voltou a ser exibido na TV por cabo (no canal panda ou no Disney channel, não tenho bem a certeza).

De Espanha nem bom vento nem bom casamento, mas pelo menos veio o Dartacão e os seus duelos de capa e espada, donzelas em apuros e muita maluquice pelo meio, Com a certeza de que no fim é sempre derrotado, e de que o herói fica sempre com a donzela e com a ela tem eventualmente lindos cachorrinhos.

E é por estas e por outras que toda a gente conhece sempre alguém com um cão chamado... Dartacão.

E vocês?
Viam o Dartacão?
Ainda se lembram da história?
Sabiam que no youtube têm uma grande parte dos episódios em PT-PT? procurem
Conheceram alguém que tenha chamado ao cão Dartacão?
Vá, toca a ler, subscrever comentar e Essas coisas todas!

6 comentários:

  1. O dartacão, ainda me lembro da musica do genérico, da historia e das personagens :)
    Se eu não estou enganada eu vi recentemente (leia-se depois do ano 2000) um ou outro episódio do dartacão, se eu não estou enganada foi na RTP2
    Não conheci ninguém que tenha um cão chamado dartacão, mas no meu circulo de amigos também são poucos os que têm um cão, mas gatos com o nome milady sim, já conheço que tenha/teve

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o meu coração, normalmente de pedra, se comove um pouquinho a ouvir esta música ;)

    ResponderExcluir
  3. Claro que me recordo, aliás um dos desenhos animados favoritos de todo o sempre. Claro que me recordo da música, quem não se recorda, da nossa geração? À uns anitos atrás, a malta toda na galhofa e já não me recordo como começou, mas pusemos-se a relembrar e a cantar a música! Velhos tempos!! Bons tempos!!

    ResponderExcluir
  4. E gente com mais de 30 anos também via. A faixa etária dos 30 para cima via o Dartacão. Eu tive o vinil com a música!!!
    Esta é uma grande recordação de infância....e sei a música de cor...

    ResponderExcluir
  5. Claro que via, sai a história e canto a música de "trás para frente, da frente para trás" se tal for necessário. Aliás são uns desenhos que continuam a ganhar fãs (como o tom and jerry aliás) os meus primos mais novos (leia-se entre os 3 e os 8 anos) adoram ver, seja no youtube ou na tv...
    Cães com esse nome não me lembro de nenhum, por aqui é mais Rex...=P

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...