segunda-feira, abril 02, 2012

Carta ao meu eu passado

Não sou pessoa de me arrepender dos erros que cometi. acredito que se aprende com quase tudo...
No entanto, há algumas coisas que seriam perfeitamente evitáveis... portanto escrevi uma carta a mim próprio, num passado não muito distante.

Olá, sou eu, o Ricardo... Tu, portanto.
Ainda não sei bem como vou fazer isto chegar-te às mãos, mas alguma maneira se há-de arranjar.
Acho que mais que saber ouvir os outros temos que nos saber ouvir a nós mesmos, por isso cá vai:
  • Não te apaixones pela F. na altura do secundário a sério. ela é lésbica e vais descobrir isso da maneira menos agradável. 
  • Cria um blog. 
  • Tira mais fotos dos momentos bons.
  • Come todos os magnum de menta que conseguires, vão deixar de fabricá-los.
  • Amigos para sempre não existem. não sejas imbecil.
  • Não jogues ao jogo da garrafa sem bebidas alcoólicas por perto. vais ter que beijar a pessoa mais carente do planeta o que leva a um drama digno de uma novela mexicana.
  • Não uses calças a mostrar o rabo. a sério, eu sei que já te elogiaram o panorama traseiro, mas ninguém quer ver os teus boxers dos chineses.
  • Não uses crista. ficarás a parecer o companhia.
  • Ouve os teus pais mas não faças tudo exactamente como eles te dizem. Vais perceber eventualmente que são tão humanos como tu.
  • Deixa de te apaixonares por amigas de infância.
  • Aprende a rir-te de ti. acredita, quando aprenderes o passo seguinte é canja.
  • Não te preocupes demasiado com o que as pessoas dizem ou pensam de ti. a sério, quanto mais depressa te aperceberes disso, mais feliz vais ser.
  • Tu não estás gordo... pelo menos até áquela fase em que pesas 85 quilos. quando chegares aí, sim, pareces uma lontra, deixa de comer porcarias. Quando eu digo deixa de comer porcarias, não é comer só meio chocolate e um pacote de batatas fritas light.
  • Não insistas no sonho de que vais desenvolver algum tipo de interesse por actividade física paga e te vais inscrever num ginásio. that wont happen.
  • Não vale a pena forçar a convivência com pessoas de quem não gostas. Ninguém sai a ganhar, por muita pena que tenhas das pessoas.
  • Come mais fruta.
  • Não limpes coisas com álcool de velas acesas.
  • Caga no que "os outros" querem fazer.
  • Atira-te à B. das férias de verão de quando tinhas... 16 anos... provavelmente não vais, pronto és mesmo totó.
  • Quando fores a uns saldos e tiveres dinheiro, gasta-o. Ele vai desaparecer de qualquer maneira.
  • Quando fores à pizza hut, não metas a porcaria do lenço de papel vermelho no bolso dos calções brancos. a tua mãe vai jogar tudo à máquina e vais ganhar uns magníficos calções cor de rosa. 
  • Nunca dês 3ªs oportunidades a ninguém. a sério, não vale a pena
  • Não saias em encontros frutos de arranjinho. dão SEMPRE pro torto.
  • Naquela festa da V.? não dês o telemóvel à Joana para ela guardar. vão os dois vestidos prá piscina, e vais ter que comprar um telemóvel novo às escondidas.
  • Quando um estranho te pagar uma bebida, aceita. é de graça.
  • Não oiças regatton. tipo, nunca.
  • Não deixes nada por dizer. principalmente as coisas más.
  • NUNCA MISTURES VODKA E CERVEJA. (e se misturares, tenta não beber de shot)
Era bom não era? uma linha directa com o passado.
E vocês?
Se pudessem escrever uma carta ao vosso "eu" passado, o que lhe diziam para NÃO fazer?
e para fazer?
Se tiverem um blog, desafio-vos a fazerem o mesmo no vosso!
Vá, toca a ler, comentar e subscrever!

27 comentários:

  1. Eu diria tanta, mas tanta coisa, que o meu "eu" passado ia-se fartar da carta antes de chegar a meio.
    Nunca fui daquelas que diz que se pudesse voltar atrás não mudava nada. Claro que mudava, muita coisa! Eu cá não sou masoquista e, se pudesse, evitava muitas avarias.

    E já agora, se pudesse, também mudava esta coisa preta que me aparece aqui no teu blog a dizer para eu mover o rato. Oh coisinha irritante, pah!

    ResponderExcluir
  2. Tens resposta sob a forma de post. A culpa é tua e toda tua!!

    ResponderExcluir
  3. vou aceitar o teu desafio e responder no meu blog, vou tentar fazê-lo 5ª ou 6ª feira, mas depois passo por aqui para te avisar caso queiras ir dar uma espreitadela :P

    ResponderExcluir
  4. Mas tu não andas praí a dizer que não acreditas em amizades eternas, não constantemente. As pessoas que passam o tempo a dizer isso, acabam por envenenar as relações que têm porque "não são eternas".
    E sim, parar de escrever porque alguém se sentia incomodado pelo que estava lá patente foi dos maiores erros que fiz, mas não era nesse que voltava atrás...

    ResponderExcluir
  5. Eu diria para meu eu passado para ele não ter tanta pena de si mesmo, e ter lutado mais cedo por uma vida profissional melhor, não ter se drogado, porque droga de ensina muita coisa, mas nada que o tempo não te ensine (frase de John Lennon). E por fim diria para meu eu passado para ele ter saído mais cedo da casa dos pais para morar sozinho.

    Só isso já teria feito toda a diferença.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Já respondi no meu blog ao teu desafio... deixo ao link do post para ires ver se quiseres
    http://oingredientesecreto.blogspot.pt/2012/04/regresso-ao-passado.html

    ResponderExcluir
  7. gostei tanto da ideia que vou leva-la para o meu blog...depois deixo um comentário com o link caso queiras ler...bj*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal tua postagem. Também já cometi muitos erros, mas acredito que muitos serviram pra eu aprender. Já de outros, não tirei proveito nenhum!
    Muitas coisas se pudesse voltar atrás mudaria sim.


    Vou aceitar o desafio e fazer no meu blog também, só não sei quando ficará pronta, mas depois aviso caso queira ler.

    ResponderExcluir
  9. Como prometido aqui fica o link da minha carta:

    http://wwwomeureflexo.blogspot.pt/2012/04/carta-ao-meu-eu-passado.html

    ResponderExcluir
  10. Esta ideia fantástca só podia ter vindo de ti. O meu EU passado provavelmente nunca me daria ouvidos, mas talvez lhe escreva, tal como sugeres.

    ResponderExcluir
  11. Genial!
    Gostei imenso da ideia.
    Acho que vou fazer o mesmo. Não te importas pois não?

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos que gostaram da Ideia, quem a quiser usar no blog, fique à vontade!
    Não se esqueçam é de partilhar os links comigo, para eu ir lá comentar e partilhar no facebook do blog, ok?
    Ana, a coisinha preta foi uma experiência, mas até a mim me estava a irritar, já foi à vida xD

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Tens a minha autorização para colocares o link das respostas ao desafio no facebook do blog.
    Bom fim de semana !!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi claro que podes partilhar...=)
    Pois depois de o publicar tambem me lembrei de mais umas quantas...

    ResponderExcluir
  15. Ricardo, tenho que te dar os parabéns por esta ideia!
    Já vi no blog da Marta e adorei!
    e esta tua carta está óptima!
    era mesmo muitoooooooo bom que isto fosse possível!
    :)

    ResponderExcluir
  16. ;) já postei a minha carta para o futuro.
    Foi um excelente exercício.

    ResponderExcluir
  17. Decidi escrever uma carta ao meu EU mais ingénuo e foi isto que saiu http://anaineto.blogspot.pt/2012/04/carta-ao-meu-eu-passado.html
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Que espetáculo! Parabéns pela ideia! Vou pensando na minha entretanto ;).

    ResponderExcluir
  19. Ui! estou a gostar de ver as vossas cartas! continuem a dar asas à imaginação! quem sabe não faço outro desafio destes daqui a uns tempos?

    ResponderExcluir
  20. ah... muito bom... tenho de experimentar...

    ResponderExcluir
  21. Para espreitares:
    http://1632horas.blogspot.pt/2012/04/carta-ao-meu-eu-passado.html

    ResponderExcluir
  22. Grande Ideia Ricardo,
    Vi no Blog da L., da Estrela e da Marta e fiquei logo com vontade de fazer a carta ao meu passado, e que momentos tenho eu para os escrever.
    Vou alinhar com tempo...
    Bjstos
    Adorei a tua carta... um must

    ResponderExcluir
  23. olá. gostei da ideia. vou começar a tirar umas notas para fazer a minha carta ao meu EU passado. depois aviso-te Ricardo.

    ResponderExcluir
  24. ola. Ja respondi ao teu desafio. Espero que gostes.

    ResponderExcluir
  25. http://belledujourlisboa.blogspot.pt/2012/05/conversa-com-o-meu-eu-passado.html

    ResponderExcluir
  26. EPAH PARECE-ME BEM, GOSTEI DA IDEIA HEHE

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...