segunda-feira, abril 23, 2012

Identidade

O meu maior medo, é acordar um dia e não me reconhecer.
Transformar-me num recipiente vazio.
Todos os dias vejo mais "pessoas impessoais", insípidas... cópias mal conseguidas umas das outras.
Cópias que afirmam ter direitos de autor da maior das banalidades, e que correm ambiciosamente atrás de reconhecimento e adulação.
Não é crescer. Não é absorver experiências ou alargar horizontes. é fundir-se a eles. não conseguir distanciar o que vemos como comum e mundano do que somos enquanto pessoas.
Porque se formar uma identidade é complicado, um trabalho de crescimento continuo, para perdê-la é só seguir a corrente, que puxa sempre com tanta força.

E vocês?
Identidade própria: uma banalidade que todos têm ou um luxo que poucos conseguem
O que acham que leva uma pessoa a corromper a sua identidade?
Ai hoje estou muito pseudo filosófico. também tenho direito.

5 comentários:

  1. Acho que o problema, muitas vezes, é o medo que algumas pessoas têm de expressar as suas opiniões e, com isso, não serem aceites pela suposta maioria. Ter uma personalidade própria, uma identidade, implica não se conseguir agradar a gregos e a troianos, e há quem não viva bem com isso e prefira seguir a carneirada. No fundo, acho que o que realmente corrompe a identidade de alguém é o medo da rejeição, o medo do sentimento de não pertença.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes tentamos ser especiais e diferentes mas nem sempre isso é bem conseguido.

    Eu nem sempre sou o que sou, às vezes sou aquilo que esperam que seu seja.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que as pessoas têm medo de não ser aceites e então vão atrás das grandes marés. Daquilo que acham que as preenche, que as faz felizes, para não se sentirem sozinhas e então perdem-se enquanto pessoas porque parece bem ser assim... cópia dos demais!
    Olha, eu então quero lá saber, sou como sou, quem não gosta também tem bom remédio... já me cansei de fazer fretes.

    ResponderExcluir
  4. Subscrevo a Ana por inteiro. Eu tenho a minha identidade e felizmente até hoje, não me deixei ir com qualquer carneirada, não faço fretes nem abdico de ser o que sou.Quem gosta gosta, quem não gosta azar....
    (já escrevi a minha carta ao passado).

    ResponderExcluir
  5. Muito filosófico sem dúvida...hoje toda a gente tem "medo" de ser diferente, então seguem a maioria, eu pelo contrário orgulho-me de o ser, de fazer certas coisas mesmo quando tudo me diz que era melhor não...
    Mas sim, acho que hoje em dia ser autêntico exige muita determinação!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...