sábado, junho 02, 2012

Do Euro 2012

Ainda esta merda não começou e eu já estou farto.
E não é porque não gosto particularmente de bola.
Estamos a ser entupidos com reportagens especiais dos "magníficos", os "heróis nacionais", "um olhar dentro da seleção" e uma data de outras reportagens especiais que afagam o ego dos nossos seleccionados.
E ele é procissões para tirar fotos co Ronaldo, e insights da vida do Paulo Bento,enquanto se disseca intensivamente toda e qualquer movimentação que a selecção faça do quarto de hotel para onde quer que seja.
Está tudo a festejar antes de termos ganho, a contarem com o ovo no cu da galinha.
Agora mesmo estão a fazer a bela da "festa da seleção" na RTP1 com o João Baião aos pulos e cantores pimbas e velhinhas a desmaiar de emoção ao ver a fronha do Fábio Coentrão (ou de susto, mais provavelmente).
E não consigo deixar de querer que sofram pelo menos uma derrota para ver se acordam e se preocupam mais em treinar do que em fazer sessões de autógrafos, porque estou a ter uma estranha sensação de Deja vu com a aventura do mundial de 2010, em que fizeram exactamente isto, nos fizeram levar noite e dia com a selecção e com promessas de fantásticas capacidades futebolísticas para depois... chapéu, virem para casa com o rabinho entre as pernas e sem todas as multidões de apoiantes que tinham antes da derrota.
No euro 2004 que chegaram à final, não houve um terço da promoção... vá-se lá perceber a selecção Portuguesa.

7 comentários:

  1. Por mim perdiam já na primeira fase para eu não ter que levar com a cara deles todos os dias na tv -.-
    Sou muito patriota em relação a futebol XD

    ResponderExcluir
  2. como eu concordo contigo... Já dei por mim a desejar que eles não passassem da primeira fase de jogos a ver se deixam de falar de selecção e do euro e assim com tu não é por não gostar de futebol é mesmo porque já estou farta de ouvir falar da selecção e de festas de apoio à selecção, tanta coisas neste mundo para uma pessoa se preocupar e só se preocupam em entupir-nos com programas sobre a selecção futebol e o euro...

    ResponderExcluir
  3. não podia concordar mais é que não sei porquê mas não vejo a seleção a passar da fase de grupos é quase o mesmo sentimento que tenho ano após ano com a participação portuguesa na eurovisão....e dps do resultado do jogo de hoje ainda saiem sob aplausos (como se realmente os merecessem)

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Criei um desafio e ofereci-te o selinho correspondente. Se o quiseres ir lá buscar, é teu! :)
    Um grande beijinho.
    S

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de futebol, mas sempre que vai dar alguma coisa relacionada com a selecção, mudo de canal. Vou ver os jogos, mas sem expectativas. Acho que a festa está a ser muita e os resultados vão ser um desastre.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, enquanto o povo se entretém com a bola não se interessa pelo que realmente importa. Não questiona os negócios debaixo da mesa, a corrupção, aqueles "rumores", que a malta nunca tem muito bem a certeza se são verdade ou não. Quando mais burros, melhor. E quanto menos pensarmos, melhor.

    (Eu geralmente paro de pensar se estiver a ver futebol ou novelas.)

    E desviar as atenções é muito mais importante em 2012 do que era em 2004.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...