quinta-feira, setembro 13, 2012

Politiquices

As pessoas estão-se a revoltar com o Passos pelo facebook, como já é ,aliás, hábito.
Clamam revolução, um novo 25 de Abril, porque estão completamente cansadas deste Primeiro ministro mentiroso, que nos está a levar à falência e a destruir o país, e nhenhenhe.
E fazem-se mensagens corrente e uma data de petições aqui e acoli.
Sinceramente, acreditam que isso vai mudar alguma coisa?
Muda tanto como aquela famigerada mensagem imbecil que o sodotor Passos coelho espetou no facebook, que para além de meia tonelada de comentários e "likes" nada fez para mudar para melhor ou pior a situação de quem quer que seja.

Se estão À espera de um texto com grandes ambições políticas, podem fechar a janela e ir ler o público, ou abrir o facebook, encontram lá uns quantos.

Os grandes argumentos da revolta de muitas das pessoas que nem percebem o que é que se está a passar em redor deixam-me um sorriso nos lábios:

"Ah e tal, ele prometeu e não cumpriu!"
Vamos por aí meus chuchus?

Sabem que isso é praticamente o mesmo que dizer que um ginecologista vê vaginas, right?.
São políticos.
Numa época de eleições abraçam criancinhas, beijam velhinhas sem acesso a Veet,vão aos arraiais, às fábricas, ao campo, e à quinta da ti margarida que exporta compota de alfarroba, fingir que querem saber do eleitorado. e a carneirada vai toda atrás.
Ah e tal, mas ele não está a fazer o trabalho dele como deve ser.
São políticos.
Num mundo ideal eles lutariam por uma democracia digna de revista, e por fazer a nossa vida melhor e por melhores condições de vida, e pelos ideais dos partidos que representam - que até hoje não sei distinguir- mas o que eu vejo é uma catrefada de urubus a rondarem a cadeira de governantes, para terem poder sobre tudo e mais alguma coisa, e não fazerem nada de especial quanto a isso. O partido -A, B, C ou D - não quer dizer nada.
Se o Primeiro ministro fosse o do partido tal era diferente!
São políticos
Se estão na oposição opõem-se (por mais redundante que isto possa parecer, as pessoas nem sempre percebem), mas estão todos atrás dum tachinho, e quando o arranjam, largam mais depressa os ideais do que o que eu demoro a escrever supercalifragilisticexpialidocious.



E ninguém pára para pensar que se não fosse esta alminha a aterrar em belém, tinha sido outra - O querido Socras que nos meteu noutras enrascadas que tais - e que nem por isso íamos estar melhor.
E quando as pessoas se sentissem traídas por não lhes cumprirem as promessas de menos impostos, combustível mais barato e cirurgia plástica aos feios, iam cair novamente na mesma coisa.
Os mesmos insultos e promessas de revolução, e bonecos nos carros alegóricos de Carnaval.
E gira o disco e toca o mesmo, porque no final de contas... são políticos.

E eu continuo a assistir a isto tudo de camarote, para apreciar quando daqui a uns tempos, vierem as eleições, metade desta gente muito revolucionária e cheia de traquejo político ficar com as nalgas no facebook e não for votar.

4 comentários:

  1. Por mais suspeita que eu seja para falar, o facto é que o PCP tem a agenda cheia, e pasma-te, não é tempo de eleições... Além de que somos um dos partidos políticos que apoia o Encontro Nacional de Acção reivindicativa e Defesa da Contratação Colectiva, no dia 15 de Setembro, e a Manifestação contra as medidas de austeridade, no dia 29 de Setembro. E ainda, no próximo mês, a marcha contra o desemprego, de 5 a 13 de Outubro.
    Pois, afinal há quem lute sem ser no facebook e nos blogues!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Partir do momento que entrassem no cargo, é que se saberia o que faziam ou não, efectivamente pelo país. isto aplica-se ao PCP ou a qualquer outro partido, para mim. Não tenho preferência partidária nenhuma por isso encaro-os todos da mesma maneira. Tu só estás a defender aquilo em que acreditas, e acho que fazes muito bem. Anyway, as pessoas de que estou a falar são mesmo aqueles que partilham 500 vezes os status do Pedro passos coelho isto e do Miguel relvas aquilo, como se fosse ajudar minimamente.

      Excluir
    2. Eu entendi a tua intenção, mas achei que devia comentar e desmentir porque o teu texto desvaloriza a luta e generaliza os partidos e os políticos.
      Como a maioria das pessoas não sabe e não se interessa, deixo aqui a informação resumida que o PCP tem um funcionamento diferente dos outros partidos. As decisões são tomadas em colectivo, ouvindo todos os membros do partido, tanto é que o congresso que se realiza no final do ano já está a ser discutido em milhentas reuniões desde o inicio do ano. No caso do "se alguma vez chegarem ao poder" o secretário geral teria que cumprir o programa do partido, já elaborado (susceptível de alteração no Congresso), sob pena de ser expulso do Partido caso isso não se verifique.
      Deixo aqui os links do programa e dos estatutos caso estejas interessado em ler: http://www.pcp.pt/programa-do-pcp e http://www.pcp.pt/partido/congresso17/estatutos.pdf

      Excluir
  2. Eu estou contigo, nas próximas eleições, sejam elas nacionais ou locais, estou de fora.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...